segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AL/CE: PARLAMENTARES DISPUTAM VAGA NA MESA DIRETORA

Passadas as eleições, em que 46 deputados foram eleitos para a Assembleia Legislativa, os parlamentares se debruçam agora sobre a nova composição da Mesa Diretora da Casa. O nome do atual presidente, Zezinho Albuquerque (PROS), é colocado como natural à recondução para a presidência do Poder Legislativo. No entanto, depois de discussões internas, partidos e blocos que estão sendo formados devem anunciar suas posições.
O atual primeiro secretário da Mesa, Sergio Aguiar (PROS), afirmou que as conversas são preliminares e nada está definido. Ele ressalta que o PROS, partido que fez maioria na Assembleia, deve definir os critérios de escolha interna para depois apontar nomes aos demais partidos.
Aguiar é um dos membros do partido com interesse em ser o escolhido pela sigla, mas diz que não se opõe à recondução de Zezinho à Presidência. O primeiro passo para os partidos será dialogar com as bancadas e com núcleo de dirigentes partidários e depois conversar com os demais partidos para a formatação de uma chapa que seja eclética, com a participação de governistas e opositores.
Favorito
O nome de Zezinho Albuquerque desponta como favorito para recondução ao cargo. Deputados ouvidos pelo Diário do Nordeste defenderam a permanência de Albuquerque na chefia do Legislativo Estadual, mas ressaltaram que todo parlamentar deseja presidir a Assembleia. O atual líder do Governo na Casa, José Sarto (PROS), é outro que tem interesse na vaga.
(Com Diário do Nordeste)