O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, se reuniu na manhã desta terça-feira (4/11) em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. Durante o encontro, o primeiro após as eleições, Camilo reforçou o pedido pela instalação da Refinaria no Estado e já adiantou que pretende contar com a parceria com o Governo Federal para a construção do segundo trecho do Cinturão das Águas. O governador Cid Gomes também acompanhou o encontro.
“O governador Cid Gomes já deixou todas as bases prontas para a instalação da Refinaria no Ceará. Com o apoio da presidenta Dilma, vou trabalhar para que o empreendimento se torne realidade e ajude a desenvolver ainda mais o Estado”, afirmou Camilo. “Também conversamos sobre o segundo trecho do Cinturão das Águas, que vai resolver definitivamente o problema da água na região mais seca do Estado. A presidenta sabe da importância desta obra para o Ceará”, ressaltou.
Transportes
Após o encontro com a presidenta Dilma, Camilo e Cid se reuniram com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Na pauta, a duplicação do Anel Viário. A obra tem 32 km de extensão, começando no Eusébio, passando por Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. A duplicação faz parte do Plano de Logística de Transporte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).