domingo, 16 de novembro de 2014

'PAÍS PARA SE GOVERNO NÃO CONTRATAR EMPREITEIRAS'

BRASIL 247 - O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, que defende os executivos de algumas das maiores empreiteiras do país e que foram presos por policiais federais durante a sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras, disse que o país corre o "risco de parar" caso o governo não possa mais contratar as construtoras. Ele disse acreditar que as investigações não deverão atingir a presidente Dilma Rousseff e nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele, "dentro da normalidade, você teria de declarar estas empresas inidôneas. Se elas forem declaradas inidôneas, você para o país", disse ao jornal Folha de São Paulo. O criminalista teria elogiado, ainda, a decisão do juiz federal do Paraná Sérgio Moro que decidiu pela indisponibilidade de R$ 720 milhões dos executivos detidos na última sexta-feira (15), mas não bloqueou os recursos existentes nas contas das empresas investigadas.
Ele disse não acreditar que as investigações acabem prejudicando a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula. "Impeachment é história de perdedor. Dilma não está envolvida nisto", afirmou.