quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CAMILO SE REÚNE COM ESPECIALISTAS EM SEGURANÇA PÚBLICA DE UNIVERSIDADES

O governador eleito Camilo Santana se reuniu na noite de quarta-feira (03) com representantes dos Laboratórios de Estudos da Violência (LEVs) de universidades federais e estaduais de vários estados. O encontro, que foi organizado pelo coordenador do LEV da UFC, César Barreira, contou ainda com as presenças do membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, e de Michel Misse, da UFRJ, além de especialistas de todo o país e de universidades da Colômbia e do Canadá.
“Essa troca de ideias é muito importante para identificarmos boas experiências nessa área e ajudar nas políticas de segurança pública”, disse o governador eleito Camilo Santana, enfatizando a importância de se ouvir as sugestões das universidades e ter uma atuação conjunta com os núcleos de segurança.
Os especialistas estão reunidos em Fortaleza para participar de seminário nacional. “Considero extremamente importante que o governador eleito compreenda a importância desse trabalho dos laboratórios de estudos da violência”, afirmou Renato Sérgio de Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Michel Misse, da UFRJ, que participou na última terça-feira (2) da abertura do seminário “7 Cearás”, do Plano de Governo, citou a importância de se trabalhar a prevenção à violência. “A atuação nessa área tem de ser fundamentalmente preventiva. As polícias têm que ser preparadas cada vez mais para a prevenção, e não para a repressão”, citou o especialista.