quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

GOVERNADORA DO MA RENUNCIA MANDATO E EVITA PASSAR GOVERNO PARA SUCESSOR

Na última eleição, Roseana desistiu de disputar o Senado, como esperava seu grupo político. Ao sair do governo antes do último dia do mandato, Roseana Sarney evita passar a faixa para seu sucessor, Flávio Dino (PC do B), que derrotou nas urnas, em outubro, no primeiro turno, com 63,52% dos votos, o candidato Lobão Filho (PMDB), apoiado pela governadora.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira (09). Em cerimônia no Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Roseana entregou a carta-renúncia ao presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB). Melo assumirá o cargo de governador num “mandato tampão”, que termina no dia 31, porque o vice-governador, Washington Luiz Oliveira (PT), foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão em dezembro do ano passado.
Em seu breve discurso, Roseana Sarney fez um balanço de suas quatro gestões como governadora – com destaque para a última – e enfatizou, por duas vezes, que sua renúncia não é uma despedida da vida política. “Isso não é um discurso de despedida”, disse Roseana no início do discurso, para no final reforçar: “Não digo adeus, esse é o meu estado”.