segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

GOVERNADORES ELEITOS DO PT ARTICULAM VOLTA DA CPMF

Com o consentimento da presidente Dilma Rousseff, governadores petistas recém-eleitos começaram a articular a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), o extinto tributo cobrado automaticamente a cada transmissão de valores no banco.
Encampada por Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), a proposta será apresentada ao próximo time de governadores do Nordeste num encontro regional no próximo dia 9, na Paraíba.
O raciocínio vale para mandatários de todos os partidos. Anfitrião do encontro do dia 9, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), defende maior destinação de recursos à saúde. 'Estamos sufocados', disse. Outro defensor declarado é o tucano Beto Richa, reeleito governador do Paraná. 'Preciso consultar o partido. Mas já me manifestei a favor da CPMF', afirma.
No Senado, por exemplo, também há adeptos no próprio PSDB, a principal sigla de oposição. É o caso dos recém-eleitos José Serra, ex-governador de São Paulo, e Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais.