quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NÁUTICO ATLÉTICO CEARENSE RECEBE HOMENAGEM NA AL NESTA QUARTA

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quarta-feira (03/12), sessão solene em comemoração aos 85 anos de fundação do Náutico Atlético Cearense. O evento, que atende à solicitação do deputado Paulo Facó (PTdoB), acontecerá a partir das 19h, no Plenário 13 de Maio.
O Náutico Atlético Cearense é um clube multidesportivo, fundado em 9 de junho de 1929. Sua primeira sede foi na Praia Formosa, em Fortaleza. A sede atual, tombada pelo município de Fortaleza como patrimônio arquitetônico da cidade, foi construída em 1948, e teve o projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto húngaro Emílio Hinko. O primeiro presidente do clube foi Pedro Coelho de Araújo. Pedro Jorge Medeiros é o atual presidente.
O parlamentar justificou a homenagem ao Náutico em razão da importância esportiva e cultural do clube. “O Náutico organiza vários eventos de modalidades esportivas que são ofertadas em suas instalações, com destaque para os desportos aquáticos com piscinas olímpicas”, assinalou.
     
Na solenidade, serão homenageados, com a entrega de placas alusivas a data, o primeiro presidente do clube, Pedro Coelho de Araújo; o sócio fundador e presidente, Cecílio Vieira Arcoverde; além de Romeu Aldigueri; Antônio Gomes Guimarães; Lourival Correia Pinho; Secundiano Ferreira Guimarães; Pio Rodrigues; Francisco Moreira de Sousa; Alberto Rodrigues Pinto Leite; Pedro Ivo Galvão; Gumercindo Ramalho Gondin; Haroldo Saraiva Cavalcante; Carlos Brito, todos in memorian.
    
Também serão homenageados Ary Gadelha de Alencar Araripe; Meton César de Vasconcelos; José Rêgo Filho; João Paulo Simões Accioly de Carvalho; Stênio Rocha Carvalho Lima; Murilo Walderk Menezes de Serpa; Ruy do Ceará; e Joaquim Guedes Martins Neto do Ceará.

Receberão também homenagens o atual presidente Pedro Jorge Medeiro; o sócio e tenista mais antigo do clube, Luís Lage Maia; o diretor de Cultura e Arte do Náutico, Carlos D’Alge; o secretário executivo, Avelino Missialdes; e o próprio Clube Náutico Atlético Cearense.