quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

MANIFESTAÇÃO: FUNCIONÁRIOS DE RERIUTABA TEMEM CALOTE NOS SALÁRIOS

A cidade de Reriutaba amanheceu esta quarta, 21, agitada politicamente. Centenas de funcionários municipais após uma marcha de protesto pela cidade em virtude dos salários atrasados, fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura.
O atual prefeito, o médico Dr. Galeno Taumaturgo, abandonou a cidade e as secretarias se encontram desde o mês de novembro inoperantes. O desmonte em Reriutaba já foi denunciado pelo TCM.
Uma grande parte dos servidores teme um calote dos salários de novembro e dezembro. Lamentavelmente, nenhuma das lideranças políticas de apoio ao Prefeito surgiu para intermediar o dialogo. 

Histórico Político
Dr. Galeno chegou ao poder em 2012 pelas mãos do então prefeito Osvaldo Lemos. Um ano após a posse a "criatura se rebelou contra o criador" e a ruptura de ambos aconteceu. 
Isolado politicamente, Galeno acabou não se candidato a reeleição e nem se quer indicou um nome para apoiar. 
Osvaldo Neto, filho de Osvaldo Lemos, saiu praticamente como candidato único nesse ano e foi eleito com 75.92% dos votos válidos. 

Duas Certezas
Dr. Galeno, apesar de ser um brilhante médico de renome na capital, teve sua imagem gravemente arranhada com seus munícipes e acabou por escrever um final infeliz em sua trajetória política. Osvaldo, por sua vez, terá sérias dificuldades em seu primeiro ano de mandato.  (Blog do KT)