sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE 2024 BATE RECORDE NA SANTA CASA DE SOBRAL



A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), celebrou uma década de colaboração ao promover, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a campanha de doação de sangue 2024. A mobilização, tradicionalmente realizada antes do carnaval, bateu recorde neste ano. O comprometimento dos colaboradores da Santa Casa resultou em um total de 319 doações de sangue, além de dois cadastros de medula óssea durante os três dias de campanha. Em 2023, o número de bolsas arrecadadas foi de 297.


A coordenadora do serviço de responsabilidade social da Santa Casa, Ana Helena Vasconcelos, ressaltou a grandiosidade desse ato solidário, agradecendo os 376 candidatos, cuja determinação foi evidenciada pela expressiva participação. “Embora tenhamos conseguido 319 bolsas, um número maior de colaboradores se mostrou interessado no ato, infelizmente não conseguiram doar por vários fatores, mas agradecemos a disponibilidade em fazer o bem. Essa iniciativa representa um verdadeiro gesto de solidariedade, antecedendo o período festivo do carnaval”, ressalta.


Segundo a diretora-geral da Santa Casa de Sobral, Regina Carvalho, que expressou sua gratidão pela parceria com o Hemoce, do impacto positivo das doações de sangue beneficiarão milhares de pessoas. “Cada bolsa de sangue coletada, capaz de salvar até quatro vidas, reforça a generosidade de nossos colaboradores que contribuíram para o sucesso da campanha”, enfatiza.


O diretor do Hemoce-Sobral, Francisco Régis Araújo Ferreira Gomes, enviou uma carta de agradecimento ao hospital. “Queremos expressar nossa gratidão por cada gesto de solidariedade e generosidade durante a Campanha de Doação Voluntária de Sangue realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Participamos desta importante parceria há 10 anos e percebemos claramente que o número de doações voluntárias de sangue vem aumentando de forma significativa”, destaca.