SAIBA MAIS
Realizou os primeiros estudos em sua terra natal e, em seguida, transferiu-se para Fortaleza, onde ingressou na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Ceará. Durante a graduação, revelou-se um acadêmico estudioso e concluiu o curso em 1959, agraciado com a medalha de ouro por sua classificação em primeiro lugar no Curso de Farmácia.
A partir de 1960, assume a função de farmacêutico responsável pela Farmácia Santa Rita, de propriedade de seu pai, e abraça a profissão com entusiasmo e inteira dedicação. Generoso e cordial, priorizava o atendimento ao público e a todos recebia com gentileza e simpatia.
Entre 1960 e 1962 foi professor de química nos Colégios Sant’Ana e Sobralense.
Casou-se, em 20 de dezembro de 1962, com Rosa Maria Araújo Dias, e dessa união nasceram três filhos: Maria Ivone Araújo Dias Cristino, Dirceu Araújo Dias e Giovani Araújo Dias.
Durante mais de cinquenta anos esteve atrás do balcão e fazia de sua profissão um sacerdócio. Conquistou a confiança de clientes e preparou toda uma geração de comerciantes do ramo farmacêutico de Sobral.
Faleceu na noite de 25 de maio de 2024, deixando profunda saudade, somente amenizada pelas boas recordações e pelo exemplo de homem íntegro, afável, solidário e alegre.