segunda-feira, 13 de maio de 2024

JADE ROMERO ASSUME GOVERNO DO CEARÁ DURANTE MISSÃO DE ELMANO NA EUROPA

vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), assume o comando do Executivo Estadual, em razão da agenda oficial que o governador Elmano de Freitas (PT) vai cumprir até o dia 15 de maio em duas metrópoles europeias: Amsterdã e Roterdã. A agenda, que integra a II Missão Internacional do Consórcio Nordeste, que aunda passara por Bruxelas e Berlim, terá como foco as pautas ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região.

Participam da missão, governadoras, governadores, secretários de Estado do Nordeste, além de representantes do Consórcio Nordeste e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Esta é a quarta vez que Jade Romero assume como chefe do Executivo Estadual. A solenidade simbólica de transmissão do cargo foi realizada no Palácio da Abolição.

“Viajo para participar do maior evento de hidrogênio verde do mundo, o World Hydrogen Summit & Exhibition 2024. O reúne mais de 15 mil profissionais da indústria de energias e mais de 500 expositores de países que se destacam no segmento no mercado internacional. Será uma oportunidade de firrmarmos parcerias e atrair novas empresas e investidores. A vice-governadora Jade Romero assume o Governo do Estado neste período”, informou Elmano de Freitas.


Agenda oficial

Durante a missão oficial na Europa, os representantes do Consórcio Nordeste iniciarão a jornada participando da World Hydrogen Summit, na cidade de Roterdã, na Holanda. O evento é considerado o maior encontro global sobre hidrogênio e sua cadeia de valor. Há ainda agendas em Amsterdã, capital do País.

De lá, as delegações seguirão para Bruxelas e Berlim, onde se reunirão com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente-executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maroš Šefčovič, para debater pautas ambientais de relevância para o Nordeste e o Brasil.

O foco das discussões ambientais durante toda a missão na Europa serão projetos de energia renovável e hidrogênio verde e o Fundo Caatinga.