A declaração do deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) avisando que ele e sua colega de sigla, a também deputada federal Fernanda Pessoa, marcharão em 2026 apoiando a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) repercutiu junto à direção estadual do partido.
Em entrevista à Rádio Voz FM 97.9, de Sobral (Zona Norte), o Capitão Wagner deixou claro que se os dois parlamentares seguirem esse rumo, eles terão que ser expulsos.
Capitão Wagner deixou claro que não é isso o que ele quer, pois tem carinho e respeito por ambos.
Wagner considerou “natural” que os suplentes deles busquem os mandatos, por conta da legislação, baseados no principio da infidelidade partidária.
Palanque oficial
Nessa segunda-feira, no palanque da entrega de um residencial em Itapipoca, na presença de Elmano, dos ministros Camilo Santana e Renan Filho, o deputado Moses afirmou que ele e Fernanda Pessoa apoiarão Elmano ano que vem, independente do que definir a Federação Progressista formada por União Brasil e o PP.
No mesmo evento, estava o deputado federal AJ Albuquerque, dirigente estadual do Progressistas, também apoiador de Elmano.
(Blog do Eliomar de Lima)