Roberto Cláudio oficializou a filiação ao União Brasil, nesta quarta-feira (5), em cerimônia realizada em Brasília, no Diretório Nacional do partido. O evento contou com a presença de lideranças cearenses, como Capitão Wagner (União Brasil), Ciro Gomes (PSDB), José Sarto (PSDB) e Tasso Jereissati (PSDB).
“Em algum momento, para além da crítica, nós vamos propor um projeto de mudança pro Ceará. E nesse projeto de mudança, não há nada mais importante hoje, no coração do cearense, do que o sofrimento que o poder das facções tem causado ao nosso povo”, afirmou Roberto Cláudio durante a cerimônia.
Roberto Cláudio foi prefeito de Fortaleza por dois mandatos, entre 2013 e 2020.
Governadores, senadores e deputados do União Brasil estiveram no evento, incluindo o presidente nacional do partido, Antonio Rueda, e o vice-presidente, ACM Neto. A cerimônia também teve a presença de Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
As lideranças do Ceará que estiveram ao lado do ex-prefeito de Fortaleza na cerimônia fazem oposição ao atual governador do estado, Elmano de Freitas (PT). Durante o evento, os discursos também fizeram críticas à gestão do presidente Lula.