quarta-feira, 24 de junho de 2009

DIRCEU FALA QUE CIRO GOMES TENDE SER CANDIDATO A PRESIDENTE

“O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) negou em seu Blog que o PT esteja tentando impedir a candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ao estimular sua candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Ele disse, no entanto, que a ala do PT que refuta a opção Ciro no Estado tem medo de acordos e alianças.
Segundo Dirceu, as últimas declarações de Ciro afastam “definitivamente” a possibilidade dele concorrer ao governo paulista. “Ele quer disputar é a presidência da República. Só falta, então, informar seu partido no Estado de São Paulo.”
Segundo o petista, não existe, “pelo menos no PT”, ninguém pressionando o PSB para evitar uma nova tentativa de Ciro conquistar o Palácio do Planalto. “Essa discussão não é nenhuma conspiração para impedir sua candidatura presidencial, que [...] só depende de seu partido”, disse.
Dirceu também disparou contra o PSB, que teria “problemas em disputar a presidência da República, consolidar palanques regionais e reeleger seus atuais governadores”.
Ele disse, no entanto, que falta coragem aos petistas que rejeitam apoiar Ciro em São Paulo. “O que há no PT, infelizmente, são reações típicas de um partido com medo de alianças e de acordos, já que não há nenhum risco em aceitar as candidaturas do deputado”, afirmou.”
Folhaonline