quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ANIVERSÁRIO DE COREAÚ

Hoje a cidade de Coreaú está completando 139 anos, espero que a data seja para reflexões, cidade que eu aprendi a gostar e tenho muitos amigos, abraço todos neste dia em nome de um, que também ama aquela terra, o ex-prefeito Chico Antonio Cristino, através dele tenho hoje uma relação fraternal com todos da sede e da zona rural.
Aos coreauenses um forte abraço
Em tempo:
Coreaú é um município brasileiro do estado do Ceará. Sua população estimada em 2004 era de 21.221 habitantes. Data da Criação: 24 de Setembro de 1870 Instalação: 24 de Setembro de 1870 Padroeira: Nossa Senhora da Piedade Dia: 15/9
Coreaú Rio que nasce na serra da Ibiapaba e deságua no litoral norte, transformando-se na Barra do Camocim. Primitivamente Curuayú, de curiá (ave aquática de pequeno porte) + iú (do verbo beber), donde se forma bebedouro dos curiás. Originário da denominação deste Rio, que atravessa a cidade, Coreaú é um município, cuja localização tem como referência a Mesorregião de Granja. Distante de Fortaleza 282,3km, tem como vias de acesso a BR-222 e a CE-364.