quarta-feira, 30 de setembro de 2009

NOSSA SOBRAL É ASSIM

Prefeito Leônidas Cristino em companhia da primeira Dama Lili Cristino
Administração Leônidas Cristino é destaque no Ceará, com a sua escolha como um dos melhores prefeitos do Estado do Ceará de 2005 a 2008. Uma seleção de críticos políticos, jornalistas e representantes de várias entidades julgam o programa administrativo do prefeito de Sobral um dos mais atuantes.
-Município de Sobral conquista prêmio do Ministério da SaúdeSobral é um dos poucos municípios do Brasil a sem laureado com o prêmio nacional Sérgio Arouca de Gestão Participativa na área de saúde. O prêmio é organizado pelo Ministério de Saúde.
-Sobral recebe certificação de Selo Município VerdeA Secretaria da Ouvidoria Geral do Meio Ambiente (SOMA), do Governo do Estado, concedeu ao município de Sobral o certificado “Selo Município Verde.
O município foi agraciado por desenvolver programas, projetos e ações de conservação e uso sustentado dos seus recursos naturais estabelecidos na regulamentação do Programa. Sobral ganha prêmio cearense na área de arquitetura.
O município de Sobral ganhou uma importante premiação na área de arquitetura e urbanismo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).
O prêmio IAB Ceará de Arquitetura, edição 2005, premiou, na categoria Intervenção Urbana, a urbanização da Margem Esquerda do Rio Acaraú pelo grande significado urbano que a obra representa para Sobral.Além disso, o município recebeu mais 6 menções honrosas e troféus pela edificação de várias obras.
-Município conquista Selo UNICEFEm reconhecimento à melhoria no atendimento de saúde, na qualidade e universalização da educação, redução da desnutrição, a participação política de adolescentes e educação ambiental, o município de Sobral conquistou seu quinto Selo UNICEF – Município Aprovado.
-Sobral recebe prêmio nacional pela redução da taxa de mortalidade infantil O prefeito Leônidas, o secretário da Saúde e Ação Social e a Coordenação do Trevo de Quatro Folhas receberam do Presidente Lula, no Palácio do Planalto, a certificação como um dos municípios ganhadores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM Brasil 2005 e 2007 que reconhece Sobral como um município que vem reduzindo a taxa de mortalidade infantil e também pela melhoria da saúde da gestante.
-Sobral ganha prêmio de inclusão socialO município de Sobral ganhou uma das mais importantes premiações na área de saúde mental.A Rede de Atenção Integral à Saúde Mental de Sobral foi contemplada com o Prêmio de Inclusão Social (Categoria Clínica).-Sobral recebe o prêmio Inovação em Gestão Educacional – 2006 Em reconhecimento à experiência educacional implantada em Sobral, o município recebeu, em dezembro de 2006, o prêmio “Inovação em Gestão Educacional, concedido pelo Ministério da Educação.
A distinção é um reconhecimento do Governo Federal pela Política de Alfabetização como Estratégia para a Elevação do Desempenho Escolar nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvida pela Secretaria da Educação de Sobral.
-O modelo de educação de Sobral conquista o Prêmio INEPO município de Sobral recebeu o reconhecimento do Ministério da Educação pelo trabalho desenvolvido contra o analfabetismo escolar.
A experiência de Sobral inaugurou, nacionalmente, um programa denominado Boas Práticas na Educação, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).
Ao chegaram à terceira série os alunos da rede municipal estão alfabetizados.
-Sobral uma excelência em gestão.
Este são alguns dos exemplos do sucesso de Sobral em nível nacional. São aspectos construídos nas recentes gestões, responnsáveis pela performance inédita que o município assume em todas as áreas administradas.