quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CIRO: "MINHA ÚNICA FERRAMENTA DE LUTA, É A MINHA PALAVRA"

Arquivo: Armando CostaO presidenciável do PSB Ciro em entrevista ao programa “Tribuna Independente”, da Rede Vida, na noite de terça-feira(24), que com Dilma e os então ministros Palocci (Fazenda) e Márcio Thomaz Bastos (Justiça), fez parte do conselho político do atual governo.
Na opinião dele, no entanto, a única “debilidade política” da ministra é que essa será sua primeira disputa eleitoral. Ele, mais uma vez, aproveitou para criticar o presidenciável José Serra, observando que o tucano em campanha adora “esmagar” adversários. A partir dessa observação, disse temer que Dilma possa ser alvo fácil de Serra.
Perguntado sobre postulação ao Governo de São Paulo, Ciro reiterou que sua intenção é disputar mesmo a presidência da República.
O pré-candidato aproveitou para se posicionar contra a tese de que a eleição deva virar um plebiscito. Indagado sobre alianças políticas, já que terá um minuto e pouco na propaganda gratuita, respondeu com ironia: gostaria de ter na coordenação de sua campanha a experiência de um José Dirceu, um Sarney e um Renan Calheiros.
Ciro foi lembrado também de que Lula sempre diz que só tem um candidato e que é Dilma, no que considerou tal postura ”legítima”, a partir do momento em que Lula tem que apoiar um nome do seu patido, o PT. Ele observou, no entanto, que isso não impede de que possa ser amigo de Lula.

E disse por mais de uma vez:
"A minha única ferramenta de luta, é a minha palavra. Meus adversários vão me pegar bem mais experiente".