terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CLIMA TENSO DURANTE MISSA

O Clima voltou a ficar com ares tenso e de incômodo em relação a construção da nova igreja matriz de Alcântaras. Durante as celebrações religiosas ocorridas neste final de semana na igreja do Junco em Alcântaras, o Padre Edmilson mandou ver e rebateu críticas de um ou mais anônimos que teriam falado demais sobre as finanças da construção da igreja.
Segundo comentários, as declarações teria partido de pessoas de dentro da própria igreja, por isso a reação negativa do padre, e o que influenciaria ainda mais o mau estar em plena celebração; com insinuações e pensamentos maldoso por parte de alguns "fiéis" a respeito de quem seria o tal "Espírito de Porco" que estaria atrapalhando ao invés de ajudar.
Esse tipo de insatisfação talvez não estivesse acontecendo se toda a população soubesse como anda as doações, pois a verdade é que se o povo está pagando pela igreja, deveria saber também quanto tem ou o que tem, ou ainda, quanto faltam para os 530 mil da igreja. Ou se vai ser necessários mais ou menos dinheiro. Esses esclarecimentos poderiam evitar muita coisa. É importante destacar ainda, que ninguém é obrigado a doar dinheiro a igreja, por isso todos esses ocorridos são desnecessários.
(Grande Sobral)