quarta-feira, 23 de junho de 2010

RADIALISTA SERÁ JULGADO POR CRIME CONTRA PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ

A Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú realizará, nesta quarta-feira (23/06), às 9 horas, o julgamento do radialista Carlos Antônio Alves, conhecido como “Carlos Escarceles”, acusado dos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio.
Conforme denúncia do Ministério Público estadual, “Escarceles” teria sido contratado pelo então prefeito da cidade, José Aldeny Farias, para assassinar o seu opositor político, vereador Francisco Carneiro da Silva, o “Chico Carneiro”.
Ainda segundo o documento, o radialista teria planejado o crime juntamente com Ronaldo Rodrigues da Silva, conhecido como “Naldo”.
O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2003, por volta das 17h20, quando o vereador estava na companhia de sua esposa, Maria do Socorro de Oliveira, e do amigo José Osmar Carneiro Alves.
Nesse momento, “Escarceles” e “Naldo” se aproximaram, sendo que este último começou a efetuar disparos na direção do grupo.
Um dos tiros acabou atingindo a esposa do vereador, que foi levada à Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Chico Carneiro” e o amigo saíram ilesos da ação.