sábado, 23 de novembro de 2013

PREFEITURA REALIZARÁ DIVERSAS ATIVIDADES NO RIO ACARAÚ NESTE FIM DE SEMANA

Para comemorar o Dia Mundial do Rio, a Prefeitura de Sobral promoverá diversas competições esportivas e apresentações artísticas no Rio Acaraú, que recentemente passou uma grande limpeza. As atividades serão iniciadas no sábado (23), às 14h, com um campeonato de Futebol e vôlei de areia. 
No domingo (24), a partir às 9h haverá competição de canoagem da Ponte José Euclides à Othon de Alencar. Às 11h, será realizada a final do campeonato de vôlei e futebol de areia. Meio dia será iniciado o tradicional Show do Ivan Frota com apresentação de bandas locais. A atração, que fez grande sucesso no final da década de 90, está de volta após quase 15 anos, graças a uma iniciativa do prefeito Veveu Arruda. 
As areias do Rio Acaraú também receberão, às 15h, uma apresentação de MotoCross, num show de saltos e acrobacias. Às 16h, o piloto e músico Waldonys fará um show aéreo e salto de pára-quedas. 
Para garantir a segurança dos participantes, o evento contará com equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além do apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Secretaria de Obras e Secretaria de Esporte. 
O Rio Acaraú passou por uma grande limpeza, iniciada em setembro, na qual foram retiradas cerca de 35 mil toneladas de resíduos sólidos e entulhos. Na limpeza foram utilizadas 20 máquinas e 30 homens com investimentos do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento Estadual de Rodovia (DER).