sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ANÍBAL GOMES DISCUTE POLÍTICAS PARA CARCINICULTURA NACIONAL EM MINISTÉRIO

O ministro Helder Barbalho, da Pesca e Aquicultura, tem discutido, nas últimas semanas, com lideranças da carcinicultura nacional, formas de fomentar o setor. No início da tarde de quinta-feira (19) ele recebeu, em seu gabinete, em Brasília, a visita do deputado federal Aníbal Gomes, do Ceará, estado que hoje lidera a produção nacional de camarão, para também tratar do assunto. O deputado estava acompanhado de representantes da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) na capital federal.
Atualmente a carcinicultura encontra-se entre as atividades aquícolas mais promissoras do País. No Ceará, por exemplo, os criadores têm planos de duplicar a produção nos próximos cinco anos.
Entretanto, os produtores brasileiros querem políticas públicas adequadas para comercializar o crustáceo, de forma competitiva, tanto no País quanto no exterior. A questão envolve diferentes áreas do Governo Federal e mesmo convenções internacionais.
O deputado federal Aníbal Gomes, porém, saiu da reunião confiante em um encaminhamento positivo para os empresários brasileiros. “O ministro é preparado e bem familiarizado com o setor, e encontrará uma solução”, afirmou.