quarta-feira, 27 de maio de 2015

LEÔNIDAS CRISTINO VISITA REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE PEDRA DA ANDORINHA

Autor do Decreto Nº 1252, de 18 de agosto de 2010, que criou o Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, no distrito de Taperuaba, quando era prefeito de Sobral, o deputado federal Leônidas Cristino visitou o local na manhã do último domingo (24), ao lado da esposa Lily, sendo recepcionado pelo coordenador da unidade de conservação ambiental, professor Francisco Avila.

Leônidas Cristino fez questão de visitar a base da formação principal, que dá nome ao local, caminhar por suas trilhas e conhecer a grutinha, a pedra do sofá e a pedra do urso. Ouviu do professor Ávila algumas reinvidicações, que poderão ser trabalhadas junto ao Ministério do Turismo, dotando a Reserva de sinalização e melhorias que a deixarão apta a receber visitantes em grande escala e com maior frequência, sem prejudicar  a fauna e a flora do local.

DETALHES
- No mesmo dia da visita do deputado Leônidas, quem também visitava o local era o jornalista Marques Araújo, produzindo uma matéria para sua Revista Alternativa, e negociando com o Professor Ávila a possibilidade de realizar na Reserva, no próximo mês de julho, a sexta edição da Eco Run, corrida com ercurso de 5 km pelas trilhas que margeiam a Pedra da Andorinha.

- Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha é de propriedade da Prefeitura de Sobral, e mantido pela AMMA - Autarquia Municipal de Meio Ambiente.
(Via Blog Sobral em Revista)