quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRIMEIRA-DAMA DE FORTALEZA APRESENTA NA AL PROGRAMA CRESÇA COM SEU FILHO

A convite do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), a primeira- dama de Fortaleza, Carol Bezerra, irá apresentar nesta quarta-feira (27/05), às 10h, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, o programa “Cresça com seu Filho”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza em bairros das Regionais V e VI da Capital.
A presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, Meire Costa Lima explica que o convite à primeira-dama de Fortaleza tem o objetivo de mostrar os detalhes do projeto, os resultados, onde já está em funcionamento e estimular outros municípios a implantarem projetos semelhantes, baseados nessa experiência da Capital.

O principal objetivo do programa é assistir famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, para promover o desenvolvimento das crianças no período desde a gestação até os três anos. A iniciativa é inédita no País e Fortaleza foi escolhida para desenvolver esse projeto-piloto, que servirá de referência para outros estados do Brasil.

Articulado pelo gabinete da primeira-dama de Fortaleza, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério da Saúde, o programa tem a participação ainda das secretarias Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Saúde (SMS), Educação (SME) e Cidadania e Direitos Humanos (SCDH).