quarta-feira, 27 de maio de 2015

PREFEITOS DO CEARÁ PARTICIPAM DA ABERTURA DA XVIII MARCHA EM BRASÍLIA

A XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi aberta oficialmente na manhã de ontem (26) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com a presença de mais de 4 mil participantes, entre eles, mais de 100 prefeitos do Ceará, o maior número desde que a Marcha começou a ser realizada. A abertura do evento contou com a participação do ministro das Cidades Gilberto Kassab, do subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, senadores, deputados e vereadores.
O objetivo dos prefeitos é discutir pontos como com a Reforma Política, novo Pacto Federativo, Complementação pela União ao piso salarial, Valores Mínimos aplicados à saúde pela União, Participação dos Municípios na arrecadação das contribuições sociais, Redistribuição de royalties, entre outros. 
“Pela primeira vez, o Ceará participará desse que é o maior evento municipalista da América Latina com um documento elaborado coletivamente por representantes de municípios de todas as regiões do Estado. Esse foi o resultado da Jornada Municipalista da Aprece e certamente daremos uma contribuição fundamental para as conquistas que certamente resultarão da Marcha”, afirmou o presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento.