segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CAMILO VAI À ABERTURA DOS TRABALHOS AL/CE SEM MEDO DE SER ALVO DE PROTESTO

Zezinho Albuquerque preside a Assembleia. Ele receberá Camilo.

O governador Camilo Santana (PT) vai estar na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira. A informação é de sua assessoria. No ato, ele divulgará a mensagem governamental, na qual divulgará balanço 2016 e previsão de investimentos para este exercício.

Por conta disso, vários grupos de servidores estaduais já se mobilizam e prometem lotar as galerias da Assembleia Legislativa na data. Hora de cobrar revisão salarial. Com dois anos sem reajuste, eles dizem que as perdas inflacionárias de 2015 e 2016 alcançam 17,63%

O ato de quarta-feira (1º de fevereiro) faz parte de um calendário de atuações lançado pelas entidades. Eles farão mobilizações envolvem diversas categorias que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC).

O governador Camilo Santana chegou a anunciar, ao Blog do Eliomar de Lima, que enviaria à Assembleia, ainda em dezembro passado, mensagem com o reajuste dos servidores. Porém, até o momento não enviou e nem sinalizou de quanto vai ser esse percentual. A expectativa é de que o índice seja de pelo menos a correção inflacionária desses dois anos.
(Blog do Eliomar de Lima)