quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

EM REUNIÃO DO MAPP, GOVERNADOR DETERMINA GRATUIDADE PARA RETIRADA DO BILHETE ÚNICO METROPOLITANO

 MVS0007 web
 Nos últimos dois dias, governador e secretários discutiram as ações prioritárias para 2017
O governador Camilo Santana determinou na terça-feira (24), durante o segundo dia de reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp), a gratuidade para a retirada do Bilhete Único Metropolitano. Quando o benefício foi lançado, em abril do ano passado, o usuário era obrigado a realizar a primeira recarga de crédito no valor de R$ 7,20.
“É muito gratificante ver que 3,5 milhões de viagens já foram realizadas com o Bilhete Único Metropolitano. São mais de 53 mil usuários que podem ter uma economia de até R$ 120 por mês. Estamos concedendo mais este benefício, da gratuidade, para que o número de passageiros aumente cada vez mais”, citou o governador Camilo Santana.


Municípios
 MVS5818 webO Bilhete Único Metropolitano pode ser usado nas linhas intermunicipais de 15 municípios da RMF: Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Maranguape, Guaiúba, Pacatuba, Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Chorozinho, Cascavel e Pindoretama, além de Fortaleza. O sistema é gerido pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para mais informações sobre a documentação necessária e postos de cadastramento, o usuário pode acessar o site www.bilheteunicometropolitano.ce.gov.br/