quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ESTUDANTES QUE NÃO FIZERAM ENADE TÊM PRAZO PARA PEDIR DISPENSA DE AVALIAÇÃO

Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2016 (Enade) e que não fizeram as provas no dia 20 de novembro, têm até a próxima terça-feira (31) para pedir dispensa da avaliação. Quem não regularizar a situação não poderá colar grau.
O pedido deve ser apresentado com a justificativa da ausência à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado. Em caso de o pedido ser aceito, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Inep.
Quem tiver o pedido negado pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, no período de 8 a 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, será preciso apresentar original ou cópia autenticada do documento que comprove o motivo que impediu de fazer a prova.
O Inep também alerta que aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016 e poderão não colar grau, mesmo que tenham feito a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no endereço eletrônico www.inep.gov.br.