sábado, 1 de julho de 2017

EM SITE E APLICATIVO, SUPREMO APRESENTA ESTATÍSTICAS DE CADA MINISTRO

O Supremo Tribunal Federal divulgou na sexta-feira (30/6) uma plataforma on-line com gráficos sobre o desempenho de cada ministro, disponível na internet e em aplicativo de celular. Segundo a corte, as informações serão atualizadas em tempo real.
A princípio, a ferramenta Supremo em Ação está disponível apenas em smartphones com sistema operacional Android. A ConJur só conseguiu encontrar o aplicativo pelo nome da empresa que elaborou a plataforma: IOOP.
As estatísticas são apresentadas em formato de rede, separadas em quatro cores diferentes: acervo e número de processos baixados e distribuídos; produtividade; processos com decisão e processos sem decisão.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirma na apresentação da ferramenta que divulgar as informações em tempo real é necessário diante da dinâmica da corte e de todo o Poder Judiciário: números apresentados no início do dia, segundo ela, podem não corresponder à realidade durante a noite.
As estatísticas integram um relatório sobre o Supremo, também divulgado nesta sexta, elaborado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça. O órgão já calcula anualmente a produção do Judiciário no relatório Justiça em Números, mas o STF não entra no documento. Cármen Lúcia diz que, como a corte não se submete ao CNJ, foi necessário distinguir o tribunal na análise.