terça-feira, 10 de abril de 2018

PF REALIZA OPERAÇÃO QUE ENVOLVE ALIADOS DE EUNÍCIO OLIVEIRA

Um grupo empresarial cearense é investigado pela Polícia Federal por suposto esquema de pagamento de propinas a políticos. Nesta terça-feira, 10, a PF deflagrou a Operação Tira-Teima para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em São Paulo, Goiânia e Fortaleza.
De acordo com a Agência Estado, os alvos seriam ligados ao senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso Nacional, que, no entanto, não seria o alvo da operação. Quarenta policiais federais cumprem os mandados de busca e apreensão nesta manhã. A operação é decorrente da delação do ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas, Nelson Mello.
Em nota, a PF diz que “a finalidade das medidas é buscar documentos e outros elementos de aprofundamento da investigação, considerando a notícia de doações de campanha abalizadas através de contratos fictícios”.
O POVO Online tentou contatar a assessoria de imprensa do senador Eunício Oliveira, mas as ligações não foram atendidas.

(O POVO Online)