segunda-feira, 28 de maio de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVERÁ CURSO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá nesta segunda-feira, 28 de maio, a partir das 18 horas, a aula inaugural do curso de formação para professores em estágio probatório, no auditório Plutão do Centro de Convenções. As demais aulas acontecerão na Escola José da Matta, às terças e sextas-feiras, das 18h às 21h.

A primeira aula do curso contará com a apresentação da proposta de formação desses profissionais. Na ocasião, o secretário da Educação, Herbert Lima, fará um breve histórico da educação de Sobral, falando sobre as políticas públicas implementadas nas últimas décadas e sobre os novos desafios da rede municipal de educação.

Deverão participar da formação 237 professores das áreas de Pedagogia, Inglês e Matemática, aprovados em concurso público (edital nº 01/2016) e que ingressaram na rede pública de ensino. De maio a dezembro, os profissionais terão aulas presenciais e on-line, seminários temáticos, palestras, cursos de extensão e produzirão um portfólio, com registros de projetos elaborados ao longo do período.

Realizada em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), o curso terá conteúdo programático distribuído em seis módulos, com “temáticas que abrangem desde conhecimentos específicos e tecnológicos, até gestão de sala de aula, incluindo abordagens sobre as atuais demandas educacionais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), novos currículos de Sobral e competências socioemocionais”, explica a diretora pedagógica da Esfapege, Tarjjara Almeida.