quarta-feira, 30 de maio de 2018

TV ASSEMBLEIA COMEMORA 12 ANOS EM SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

TV Assembleia comemora 12 anos em solenidade na Assembleia Legislativa
Os 12 anos de fundação da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital) foram celebrados na terça-feira (29/05), em sessão solene no Plenário 13  de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu a requerimento do primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (PSB), subscrito pelos deputados Carlos Matos (PSDB), Evandro Leitão (PDT), Roberto Mesquita (Pros) e Capitão Wagner (Pros).
De acordo com o deputado Audic Mota, a TV Assembleia tem realizado um papel primordial e espetacular na exibição das atividades legislativas da Casa. “A TV Assembleia é, talvez, a maior vitrine que nossos deputados e deputadas têm. Ela e a FM Assembleia são o verdadeiro espelho legislativo”, destacou. O parlamentar avaliou ainda que a emissora tem a importante missão institucional de levar educação à população cearense, traduzindo-se em “uma fonte de conhecimento inesgotável”.
O deputado Roberto Mesquita elogiou os profissionais que compõem a TV Assembleia, bem como a atuação do diretor Antônio José Porto Mota que, segundo ele, vem desenvolvendo um “trabalho extraordinário”. “A TV Assembleia traz a possibilidade de a população interagir, conhecer, ver o trabalho dos deputados e deputadas e fazer também suas críticas”, comentou.
Na avaliação do jornalista e apresentador Renato Abreu, a emissora inaugurou um novo momento na Casa Legislativa e colocou, de forma definitiva, a Assembleia na era da modernidade. O jornalista também ressaltou que a TV Assembleia entrou na história por ser a primeira TV legislativa de sinal aberto do País. “A TV Assembleia surgiu para vencer um grande desafio: aproximar a representação popular de seu verdadeiro dono, porque, numa democracia, o dono é o povo, e mais ninguém”, pontuou.
O presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Paulo César Norões, enfatizou que a TV Assembleia cumpre um papel social importante ao expandir o cenário político e dar uma maior dimensão às galerias, que não precisam mais estar cheias para que as pessoas acompanhem o que acontece no Plenário.
Já o ex-governador do Estado do Ceará, Gonzaga Mota, parabenizou todo o corpo de funcionários da TV Assembleia pela eficácia e maneira correta com que tem levado ao povo cearense o trabalhado dos parlamentares.
O coordenador de Comunicação Social da AL, José Ilo Santiago Júnior, ressaltou a qualidade da atuação dos profissionais da TV Assembleia, "que trabalham com afinco e dedicação". Ilo também destacou o trabalho do ex-coordenador de Comunicação Social da AL, Adriano Muniz, que, junto com o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque, inaugurou a “nova era da TV da Assembleia”, com a instalação da transmissão digital.
O diretor do Núcleo da TV Assembleia, Antônio José Porto Mota, agradeceu a todos aqueles que fazem parte da TV Assembleia e afirmou que a iniciativa homenageia servidores que estão desde o primeiro momento na emissora e participaram da sua fundação. “Me sinto muito honrado de fazer parte dessa família, de homens e mulheres dedicados ao seu trabalho, com determinação e muito amor no que fazem”, salientou.
Receberam homenagens o diretor do Núcleo da TV Assembleia, Antônio José Porto Mota; o ex-diretor do Núcleo da TV Assembleia, Leonardo Colares de Borba; o coordenador de Comunicação Social da AL, José Ilo Santiago Júnior; o presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Paulo César Norões; a produtora do programa Questão de Ordem, Helenir Medeiros; a coordenadora do Núcleo de Cultura, Clara Pinho; a coordenadora do Núcleo de Documentários da TV Assembleia, Ângela Gurgel; a jornalista e editora Aline Cavalcante Gomes; e os repórteres e apresentadores Jânio Alves e Renato Abreu.
Também foram homenageados os colaboradores da TV Assembleia, Antônio Cláudio Costa e Marcus Antônio Fernandes Távora; o engenheiro eletrônico Gilson Moreira da Costa; o cinegrafista Pedro Paulo Barbosa de Freitas; o programador de imagens Eric Diniz Campelo; e o editor de imagens Samuel Campus Frota.
Participaram da solenidade, ainda, os deputados estaduais Heitor Férrer (SD) e Walter Cavalcante (MDB); o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro; o presidente do Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto, ex-deputado Osmar Diógenes; o procurador chefe da Justiça Militar, Antônio Cerqueira; e o coronel Luiz Benício, representando a 10ª Região Militar.