quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS, CAPACITAÇÕES E AUDITORIAS EM PAUTA DURANTE VISITAS INSTITUCIONAIS AO TCE


O presidente Valdomiro Távora recebeu, em seu gabinete, representantes de órgãos e entidades. Na última quinta-feira (16/1), o presidente da União dos Vereadores do Ceará, Guto Mota, foi ao Tribunal apresentar sua equipe de gestão, ocasião em que falou sobre prestações de contas de governo e capacitações aos parlamentares municipais.

No mesmo dia, o presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), André Costa, esteve no TCE para divulgar os Seminários Regionais de Direito Eleitoral, que vão abordar as novas regras eleitorais e as eleições municipais de 2020. Serão três encontros em diferentes regiões do Estado, com polos em Sobral, Juazeiro do Norte e Fortaleza, dias 27 de março, 3 e 17 de abril, respectivamente. O conselheiro ouvidor, Ernesto Saboia, também participou da reunião.

Na sexta-feira (17/1), o secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Aloísio Carvalho, o secretário-executivo, Marconi Lemos, e a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Felinto Cruz, também visitaram o Tribunal. As auditorias nos 21 consórcios públicos de saúde, trabalho feito em parceria pelos dois órgãos, foi um dos temas discutidos na visita. Já foi inspecionado o Consórcio da Microrregião de Camocim; também serão fiscalizados in loco o de Iguatu e o Interfederativo do Vale do Curu (Cisvale).