sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PREFEITO IVO GOMES VISITA CASAS REFORMADAS PELO PROJETO JOÃO DE BARRO

Na tarde de terça-feira (14/01), o prefeito Ivo Gomes esteve no bairro Sumaré para visitar as 14 famílias que tiveram suas casas de taipa substituídas por alvenaria. A ação é fruto do Projeto João de Barro, do Centro de Formação Humana Padre Ibiapina (Ceprohpi), coordenado pelo padre Lucas Moreira, em parceria com a Prefeitura de Sobral.
Ao todo, o projeto prevê a construção de 29 casas, que irão substituir casas de taipa de famílias carentes, de modo a contribuir com a melhoria da qualidade de vida de quem vive em condições precárias de moradia.
O recurso investido (para as 29 casas) é R$ 585.693,79, decorrentes do Fundo Municipal de Habitação. Além do apoio financeiro da Prefeitura e Ceprohpi, o projeto conta com a contribuição das famílias envolvidas, especialmente no que se refere a fase inicial das obras, com a realização de mutirões.
Por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), a Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR) está atuando junto às famílias para que elas possam receber os documentos de posse da casa.