sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

APROVADOS NO CONCURSO PARA CARTÓRIOS SÃO INVESTIDOS NOS CARGOS DE NOTÁRIOS E REGISTRADORES


 
Os candidatos aprovados no concurso para cartórios do Estado, promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assinaram termo de investidura para os cargos de delegatários de Notas e Registros. Eles terão 30 dias corridos para tomar posse de suas atividades, perante o juiz corregedor permanente da comarca em que está localizado o cartório escolhido.
A solenidade foi presidida pela vice-presidente do TJCE no exercício da Presidência, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que parabenizou os aprovados e destacou a responsabilidade ao assumir a função de delegatários dos serviços cartoriais. “Acredito que cada um esteja consciente da responsabilidade, da ética e da moral e, acima de tudo, do compromisso com a sociedade cearense que merece receber um serviço de excelência”.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Teodoro Silva Santos, responsável pela investidura dos cargos, desejou aos aprovados, pleno sucesso na nova atividade e enfatizou o momento como “ímpar, uma vez que o trabalho merece profissionais que atendam com presteza e celeridade a população. Está de parabéns o Tribunal de Justiça, a Corregedoria e a sociedade. Todos saímos ganhando”.
O desembargador Paulo Airton Albuquerque, presidente da Comissão Organizadora do Concurso, foi parabenizado pela condução dos trabalhos. Para a vice-presidente, ele conduziu o certame com “muita ética e justiça e nunca negou acesso a nenhum candidato”. O corregedor-geral ressaltou a “transparência e a celeridade” das atividades da Comissão.
Também participaram da solenidade a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; o juiz auxiliar da Corregedoria e coordenador das atividades extrajudiciais no Estado, Demetrio Saker Neto; o juiz corregedor Fernando Teles; o presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seccional Ceará, Samuel Araripe; e a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg), Helena Jaceia Crispino.