terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

SOBRAL CONTARÁ COM CORREDORES VERDES


Nesta sexta-feira (14/02), a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, assinou um contrato com a empresa Sobral Garden Ltda para a implementação de corredores verdes em Sobral. O investimento é de R$ 860 mil e prevê o plantio de 1.676 árvores.

Os corredores verdes integraram os seis trechos previstos no Plano de Arborização de Sobral: Av. Fernandes Távora (do cruzamento da Av. Dr. Guarani até o entroncamento com a BR 222); Rua Menino Deus (da Universidade Federal do Ceará até o cruzamento da Rua Paulo Aragão); Rua Dom José (da Santa Casa até a Praça Quirino Rodrigues); eixo cívico (da Igreja do Rosário até o Mercado Central); Rua 24 de Agosto (da Av. Min. César Cals até a Rua da Lagoa) e Residencial Nova Caiçara.

Essa contratação é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), em execução pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), por meio do contrato de empréstimo firmado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Na ocasião, estiveram presentes Jorge Trindade, superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); Bruno Ary, diretor de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA; Rodrigo Carvalho, assessor jurídico da Seuma; Vânia Araripe, coordenadora especial do Prodesol; Fernanda Fernandes, coordenadora de Monitoramento e Controle do Prodesol; Úrsula Nobrega, coordenadora de Projetos Paisagísticos da Seuma; e Francisco de Assis Linhares Fernandes, representante da empresa Sobral Garden Ltda.