sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CATORZE COMISSÕES DA ALCE ELEGEM PRESIDENTES E VICES

Catorze comissões da AL elegem presidentes e vices nesta quarta-feira
Para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foram reeleitos para presidente e vice, respectivamente, os deputados Antônio Granja (PDT) e Sérgio Aguiar (PDT); na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, os deputados Tin Gomes (PDT) e Antônio Granja (PDT) foram reeleitos presidente e vice e a Comissão de Fiscalização e Controle terá como presidente e vice os deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Augusta Brito (PCdoB), respectivamente.
Já para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, foi reeleito presidente o deputado Jeová Mota (PDT) e, para vice, Elmano Freitas (PT). A Comissão de Educação será presidida pelo deputado Queiroz Filho (PDT) e, na vice-presidência, estará Acrísio Sena (PT). Na Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Romeu Aldigueri (PDT) foi novamente escolhido para presidente e Carlos Felipe (PCdoB) para vice.
Já a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço reelegeu como presidente o deputado Nizo Costa (PSB) e Sérgio Aguiar (PDT) para vice. Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, o deputado Acrísio Sena (PT) foi eleito presidente e Romeu Aldigueri (PDT) vice. A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano escolheu para presidente o deputado Nezinho Farias (PDT) e para vice, Acrísio Sena (PT).
A Comissão de Infância e Adolescência, por sua vez, terá como presidente a deputada Érika Amorim (PSD) e, na vice-presidência, Augusta Brito (PCdoB); na de Defesa do Consumidor, foi reeleito presidente o deputado Fernando Hugo (PP) e, para vice, Guilherme Landim (PDT), enquanto a de Cultura e Esporte reelegeu o deputado Marcos Sobreira (PDT) para presidente e Acrísio Sena (PT) para vice.
A Comissão de Defesa Social agora conta com os deputados Leonardo Araújo (MDB) na presidência e Queiroz Filho na vice, enquanto a de Juventude passa a ter o deputado Elmano Freitas como presidente e o deputado Leonardo Araújo como vice.
Ainda serão eleitos presidentes e vices das  comissões de Seguridade Social e Saúde, de Direitos Humanos e Cidadania, de Agropecuária e de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca.