quarta-feira, 24 de junho de 2020

JUSTIÇA MANDA PREFEITURA DE COREAÚ DAR AGILIDADE AS DIVULGAÇÕES DOS GASTOS COM A COVID-19

O número de casos de Covid-19 no Estado do Ceará chegou a 97.528 e alcançou 5.717 mortes. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizada às 15h31 desta terça-feira-feira (23). A taxa de letalidade da doença é de 5,9%. Ainda estão sendo investigados 59.978 possíveis casos. O número de exames aplicados é de 235.917. O numero de recuperados é 73.019, segundo a Secretaria de Saúde (Sesa).
O Juiz de Coreaú concedeu liminar obrigando a Prefeitura a disponibilizar toda a documentação pertinente as licitações findas e em andamento, sobre registros de receitas e despesas, de todos os recursos que já foram gastos, bem como os que estão sendo e os que ainda vão ser gastos no combate à Covid 19.
Deu prazo de 10 dias para atualizar o Portal da Transparência e sejam atualizados a cada 48 horas da concretização do ato (recebimento da receita, comprometimento com despesa), com as informações sobre receitas e despesas municipais.
Segundo denúncia do ex-prefeito, Chico Antonio, “Os correligionários do prefeito estavam se pabulando que estes recursos o prefeito iria gastar na campanha. Agora a justiça estará mais atenta.”
(Fonte: Blog do Tidi)