quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CÂMARA DE FORTALEZA APROVA ACADEMIAS COMO ATIVIDADES ESSENCIAIS


A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em sessão na quarta-feira (24), as academias, atividades e exercícios físicos como essenciais. A proposta foi protocolada pelo vereador Danilo Lopes (Podemos) em janeiro deste ano. A aprovação dá aval tanto para a prática quanto os lugares praticados, como academias.

No protocolo apresentado, o parlamentar destaca o sedentarismo como causa de morte e um dos princípios de risco ao Coronavírus. “ O exercício físico regular contribui para o equilíbrio do sistema imune tão necessário em momento de pandemia. Consideramos necessário e essencial que os estabelecimentos de prática de atividade física continuem com atendimento à população, seguindo, sempre, os protocolos setoriais de higiene e segurança”, frisa a presidente do CREF5-CE,  Andréa Benevides.

Além de ser dever do Estado garantir e manter a saúde da sociedade. “Por tudo que restou explanado não resta dúvidas acerca da necessidade de elevação da prática da atividade física e do exercício físico, a ser desenvolvida em estabelecimentos privados e públicos, à condição de atividade essencial e primordial para a manutenção da boa saúde”, afirma o vereador na justificativa do projeto.