quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MOÉSIO LOIOLA DEVE SER O ESTADUAL DE GERLÁSIO EM FORQUILA


Acompanhando o despontar da movimentação interna, mas não tão silenciosa no recinto dos bastidores da política nos municípios cearenses é que se tem por certo que Moésio Loiola deve ser o estadual do Gerlásio Play.

A Política, como bem o sabemos, é muito dinâmica e da trajetória das eleições de 2020 para cá, houve, sim uma mudança positiva e muito significativa na rota e na consolidação do apoio de Gerlásio Loiola, em repensar e destinar a força de seu trabalho a um dos mais qualificados quadros  da política cearense: Moésio Loiola (PDT), dono de uma biografia que consolida extensa folha de serviços prestados ao povo cearense em diversas áreas, por uma trajetória política de muita honra e dignidade na vida pública.

Na eleição de 2018, o ex-prefeito de Forquilha votou para deputado estadual em Moisés Braz. Embora Gerlásio Loiola não esteja mais  à frente da administração municipal, exerce uma  grande liderança naquela região. 

Moésio Loiola, por sua vez, vem ganhando expressivo apoio popular. Por sua trajetória no Parlamento Cearense, tem raízes  fortes e profundas com este município que sempre esteve em destaque na defesa dos  projetos destinados à Região Norte, em especial atenção ao município de Forquilha.  É um conhecedor e tido até como um dos maiores  e mais queridos amigos dos  forquilhenses. Força, carinho e credibilidade que ganham cada vez mais maior proeminência por uma legítima história e pela legitimidade do espaço deixado aberto talvez  pelo próprio Moisés  Braz (PT), que, em seu ostracismo político perde um importante colégio eleitoral. 

Deputado Estadual em segundo mandato, Moisés Braz (PT), somando dois mandatos apáticos, com baixíssima produção legislativa e uma atrofiada mobilidade no trabalho de campo, com anêmica presença nos municípios cearenses, como se esquecesse que a sua estada numa das cadeiras do legislativo estadual é fruto, sobretudo, da confiança que lhe deram os cearenses em todos os municípios e regiões do Estado. Realidade esta que nem de longe se compara ao perfil biográfico e ao histórico da atuação e produção legislativa do deputado Moésio Loiola (PDT).