Com início previsto ainda para janeiro e fevereiro, as obras serão executadas através da Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre Cagece e Ambiental Ceará. O projeto tem como objetivo ampliar a cobertura e capacidade de tratamento do esgoto dos municípios, reduzir as perdas e otimizar o funcionamento do sistema como um todo.
As obras contemplam ampliação de rede, melhorias e construção de estações elevatórias de esgoto e estações de tratamento, posteriormente, a execução de ligações intradomiciliares, onde os clientes serão beneficiados com o serviço de coleta e tratamento de esgoto.
“Esses investimentos são passos importantes para a universalização do esgotamento sanitário, a meta é que o serviço de coleta e tratamento de esgoto chegue a 90% da população atendida pela companhia até 2033, avançando para 95% em 2040. A Cagece segue no compromisso da universalização que também reflete diretamente e positivamente nas áreas da saúde e educação da população.”, explica Luciano Arruda, diretor de Gestão de Parcerias da Cagece.