segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CID DEFENDE CIRO PARA PRESIDÊNCIA

O governador do Ceará, Cid Gomes defendeu nesta segunda-feira (3) que o irmão dele, o deputado federal Ciro Gomes, seja candidato à Presidência da República. Cid não quer ver Ciro concorrendo ao governo do estado de São Paulo. A hipótese é defendida por setores do PT e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações do governador foram dadas no Rio de Janeiro, onde ele participa do I Fórum Brasileiro de Zonas de Processamento de Exportações (ZPE).
"Acho temerário ir para a eleição com apenas um candidato da base do governo, sob risco de perder já no primeiro turno. Com apenas um candidato da base, o governador José Serra poderia ganhar no primeiro turno. A presença de Ciro pode assegurar um segundo turno, com a ministra Dilma Rousseff ou com ele, Ciro, como segundo colocado", afirmou o governador.
Segundo a Agência Estado, Cid Gomes destacou que a grande popularidade do presidente Lula não significa necessariamente transferência de votos para Dilma. "É nesse campo que o Ciro pode entrar", afirmou.