quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CID GOMES E O PLEITO PARA PRESIDÊNCIA

O governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, voltou a fazer críticas a José Serra e a manifestar seu total apoio à candidatura do irmão, Ciro, à presidência da república. Em entrevista à revista Carta Capital, Cid afirmou que o estilo político do atual governador de São Paulo é truculento e disse ainda que Serra não tem conhecimento amplo sobre o Brasil.
“O principal problema dele, e o que me deixa preocupado, é que ele não tem a visão do Brasil como um todo. Ele olha muito o Brasil a partir da ótica de São Paulo, e o Brasil é muito mais do que São Paulo. O estilo do Serra de fazer política é muito truculento, de destruir o adversário. Para ele, a disputa não é entre oponentes políticos com visões de mundo diferentes. É uma coisa de inimigo e seu o objetivo é matar, destruir.”
Embora critique Serra na entrevista, Cid tece elogios a outro tucano, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a quem chamou de “grande brasileiro, absolutamente diferente do Serra”. “É um homem de diálogo, que compreende o Brasil, tem sensibilidade com as regiões- menos desenvolvidas e, no que me consta, não tem o estilo de matar, destruir”, disse.
O governador do Ceará também reforçou as qualidades do irmão presidenciável e a possibilidade da candidatura. Para ele, as experiências políticas de Ciro Gomes o deixaram preparado para assumir o posto máximo do país.
Fonte:Carta Capital