
“O principal problema dele, e o que me deixa preocupado, é que ele não tem a visão do Brasil como um todo. Ele olha muito o Brasil a partir da ótica de São Paulo, e o Brasil é muito mais do que São Paulo. O estilo do Serra de fazer política é muito truculento, de destruir o adversário. Para ele, a disputa não é entre oponentes políticos com visões de mundo diferentes. É uma coisa de inimigo e seu o objetivo é matar, destruir.”
Embora critique Serra na entrevista, Cid tece elogios a outro tucano, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a quem chamou de “grande brasileiro, absolutamente diferente do Serra”. “É um homem de diálogo, que compreende o Brasil, tem sensibilidade com as regiões- menos desenvolvidas e, no que me consta, não tem o estilo de matar, destruir”, disse.
O governador do Ceará também reforçou as qualidades do irmão presidenciável e a possibilidade da candidatura. Para ele, as experiências políticas de Ciro Gomes o deixaram preparado para assumir o posto máximo do país.
Fonte:Carta Capital