domingo, 25 de outubro de 2009

PATRÍCIA DIZ QUE EM QUALQUER SITUAÇÃO APOIA CIRO

``Estou cansada dessa política bonitinha, -ah vamos fazer uma disputa plebiscitária-``. Foi criticando a tese do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a briga pela Presidência da República, que a senadora licenciada, Patrícia Saboya (PDT), defendeu o apoio do PDT à candidatura do deputado federal e seu ex-marido, Ciro Gomes (PSB).
``Vejo muito cacique distribuindo cargos e votos, vendendo caro o seu apoio e esquecendo de conversar com as pessoas``, criticou, sem citar nomes. As declarações da pedetista aconteceram no sábado, 24, durante a convenção do PDT, que reconduziu André Figueiredo à presidência da legenda.
Lula tem buscado a união de seus aliados em torno da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), contra quem disputar pelo PSDB. Patrícia afirmou que o maior líder da história pedetista, Leonel Brizola, se estivesse vivo, seria o primeiro a se levantar contra a essa ``hegemonia burra``.
Patrícia disse que vai apoiar Ciro ``independente de qualquer situação``. Com isso, retribui o apoio que recebeu de Ciro quando se candidatou no ano passado à prefeita de Fortaleza, à revelia do seu partido, o PSB, e do irmão, governador Cid Gomes (PSB), que apoiaram a prefeita Luzianne Lins (PT).