sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DEPUTADO CHAMA SENADOR DE "CORNO"

“O diretório regional do PT no Piauí divulgou nota de repúdio contra declarações do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que teria se referido a Suplicy com “impropérios” como “corno” e “idiota”. No último dia 16, Heráclito teria ofendido o colega de Senado no programa “Agora”, da TV Meio Norte, da capital Teresina.

“O PT do Piauí entende que é lamentável a postura do senador Heráclito Fortes, que faltou com o devido respeito a seu colega de parlamento, injuriou um dos políticos mais influentes da nação e envergonhou o povo piauiense com um comportamento tão mesquinho e deplorável”, diz trecho da nota, assinada pelo presidente do PT piauiense, o deputado estadual Fábio Novo.

No programa, Heráclito reclamou do fato de Suplicy ter garantido existir um voo de ida e volta de Petrolina (PE) para o Aeroporto Internacional São Raimundo Nonato, no sudoeste do Piauí, no que seria uma referência elogiosa ao governo do petista Wellington Dias. O trecho de fato não existe.

Para Heráclito, tal afirmação e o fato de Suplicy ter se submetido a uma brincadeira do humorístico Pânico na TV, na qual usou uma sunga vermelha em pleno Senado, mostram que ele teria se “idiotizado po completo”. Quando o programa da TV piauiense abriu a entrevista para a participação dos telespectadores, Heráclito teria se irritado com uma mulher que queria saber se as críticas contra o senador petista não seriam inveja.”(Congresso em Foco)