terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MÃOS QUE AJUDAM O VIVA A VIDA

No final da última semana, a Casa Viva a Vida, mantida por voluntários do Grupo Viva a Vida que hospeda pacientes vítimas de câncer, recebeu a visita de jovens e adultos do Programa “Mãos que Ajudam”, idealizado e desenvolvido por membros de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) que ao longo dos últimos dez anos vem desenvolvendo ações humanitárias ao longo do mundo. Durante o encontro, os “hóspedes” da Casa e voluntários do Grupo Viva a Vida, liderados pelas senhoras Fransquinha e Lurdinha, foram agraciados com a apresentação de um coral que cantou vários Hinos de Natal.
Na oportunidade, foi feita uma doação (fruto de doações dos membros) de mais de 150 kits de higiene pessoal, para serem distribuídos entre os pacientes presentes e os internados na Santa Casa, além de várias caixas de leite e produtos de limpeza, de acordo com as necessidades básicas para o funcionamento da referida Casa.

O Programa “Mãos que Ajudam” já desenvolveu inúmeras ações em Sobral, individualmente ou em parceria com outras Instituições, públicas e privadas:Pequenas reformas e limpeza de Escolas Públicas, Unidades de Saúde e Praças;Doações de Raio-X, lençóis, fronhas e batas para Sta. Casa e Unidade Mista, Cadeiras de Rodas para várias Instituições como APAE e Viva a Vida;Construção de Cisternas na localidade de Puba – Taperuaba;Distribuição de filtros nos bairros de Sobral, alimentos, água e roupas para vítimas das enchentes.