Definitivamente, essa será as Eleições da Internet. Depois do fenômeno Obama – que usou as mídias digitais como ninguém, chega a hora dos presidenciáveis brasileiros tentaram fazer o mesmo. A apesar da campanha oficial ainda não ter começado, apoiadores já publicam sites de apoio a pré-candidatos como José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT).
Quando a campanha começar, vai ser a hora de acompanhar se os “marketeiros” vão conseguir transferir para o mundo virtual a mesma eficiência do marketing político brasileiro, já verificado no mundo real.
Afinal, conceitos apontam o Marketing Eletrônico ou E-Marketing , apenas como uma extensão das ferramentas do MKT que já conhecemos. Outros apostam em uma evolução da Comunicação de Marketing específica para os meios virtuais.
Quando a campanha começar, vai ser a hora de acompanhar se os “marketeiros” vão conseguir transferir para o mundo virtual a mesma eficiência do marketing político brasileiro, já verificado no mundo real.
Afinal, conceitos apontam o Marketing Eletrônico ou E-Marketing , apenas como uma extensão das ferramentas do MKT que já conhecemos. Outros apostam em uma evolução da Comunicação de Marketing específica para os meios virtuais.
Por Dilson Alexandre