Na sessão da Câmara de Sobral, de segunda-feira (05), que foi iniciada pelo primeiro vice-presidente da casa, José Crisóstomo B. Ibipanina (Zezão- PP), e logo depois comandado pelo titular Hermenegildo de Sousa Neto, teve momentos que chamaram atenção dos presentes e da imprensa.
A sessão que iniciou com os vereadores Hermenegildo (PSB), Luciano Feijão (PSB), José Vytal (PSB), Itamar Ribeiro (PSB), Zezão (PP), Adauto Arruda (PP) e Paulão (PV), com ausências ainda sem justificadas de Júnior Balreira(PMDB) e Adaldécio Linhares(PSB), e também com outra ausência, essa sim justificada, do edil Paulo Vasconcelos (PRB), que recupera-se de uma cirurgia e está licenciado por 15 dias, terminou após uma tribuna do vereador Luciano Feijão, por sinal abordando temas importantes (segurança e educação).
Mesmo antes da tribuna do edil terminar, os vereadores Zezão, João Alberto e Paulão se retiraram do plenário impossibilitando as deliberações do dia, ou seja, nada foi votado.
Sendo que todos os edis foram comunicados de uma reunião que a secretaria Juracy Neves, iria fazer logo após a sessão, tratando do uso e ocupação do solo em Sobral, assunto bastante debatido entre a população sobralense.
Nem mesmo o importante debate prendeu os senhores vereadores no plenário, e para a explanação da secretaria, e técnicos da secretaria, ficou apenas para o presidente da casa, vereador Hermenegildo Sousa Neto, e alguns poucos construtores.
Partido Progressista é um partido rachado em Sobral:
A prova de que o Partido Progressista não vai bem em Sobral torna-se cada dia mais visível, e é provado após a demonstração do próprio líder do partido do Pe. Zé na câmara, que com seus pares deixou a titular da SPLAM, falando em plenário vazio.
Ainda para confirmar a tese sobre o PP(um partido fragmentado), até o neófito pepista, vereador Adauto Arruda não quis ouvir a secretaria do seu partido.
Em tempo: No momento em que Dra. Juracy Neves fazia a explanação sobre o que se está sendo projetado para uma cidade agradávelmente habitável, os vereadores Zezão, Paulão, Zé Vytal e João Alberto tratava de outros assuntos, talvez mais interessantes em outros solos, o do Restaurante Afonso Grill.