sexta-feira, 30 de abril de 2010

ALCÂNTARAS ESTÁ SEM PREFEITO

O município de Alcântaras anda sem sorte nos últimos anos em termos de administração. O prefeito Raimundo Manduca (Sapão) e o vice Benício foram afastados dos cargos mais uma vez e parece ser definitivo, inclusive com a Justiça Eleitoral determinando novas eleições.
Com o afastamento do Sapão e do Benício, foi determinado pelo Justiça que o presidente da Câmara, Antonio Marcos, que é genro do prefeito, assumisse como prefeito, porém, a posse que era para ter sido quarta-feira (28) não houve, pois, os vereadores não compareceram a sessão da câmara.
O prefeito cassado, Raimundo Manduca (Sapão) desde a decisão encontra-se em Fortaleza, atrás de conseguir uma liminar para retornar ao cargo de prefeito de Alcântaras.

"COMA BEM"

Um casal foi fazer saliência no Motel Carícia, em Madureira, no Rio de Janeiro. A conta foi paga com cartão de crédito, e, na fatura, veio a razão social do estabelecimento: Coma Bem.

TWITTER NA ELEIÇÃO

Serra foi rápido e, logo depois do meio-dia, parabenizou Lula, em seu Twitter, pela inclusão do nome do presidente numa lista de 25 líderes mundiais publicada pela revista “Time”.
No Twitter de Dilma, até 21h de quinta-feira, não havia nada sobre o tema.

INFORME PUBLICITÁRIO

O 1° de Maio, que já é tradição de grandes festas no Clube dos Calçadistas movimentando os milhares de sócios, contará neste ano, com Torneiro de Futebol com 600 atletas e palestras para os associados.

CHARGE DO AMARILDO

ADALDÉCIO É CANDIDATO A PRESIDENTE

Adaldécio Linhares ao lado do deputado Ivo Gomes
O ex-presidente da Câmara de Sobral, Adaldécio Linhares (PSB) deve está voltando ao comando da casa legislativa. O vereador que já comandou por três gestões o parlamento sobralense surge como forte candidato à presidência.
O edil informa ainda ao blog, que assim como foi veiculado aqui, sobre a saída do mesmo da vida pública, ele nos responde:
"Permanecerei como vereador (na vida pública) o tempo que a população que eu represento desejar".
Foto: Portal Caiçara

ESTILO IVO GOMES

Ivo Gomes ladeado por Oman Carneiro e o prefeito Antonio Martins
O deputado estadual Ivo Gomes (PSB) viveu uma quinta-feira de frases e ações naquela base do vai ou racha. Depois de ter reclamando da propaganda da Prefeitura de Fortaleza que omitiu o apoio do Governo do Estado na conclusão da novela em torno do Novo Beco da Poeira, eis que sobrou agora para o pré-candidato ao Senado pelo PT, deputado federal José Pimentel.
Indagado pelos repórteres que cobrem a Assembleia Legislativa sobre a cobrança de Pimentel, feita no Blog do Eliomar, lembrando que, quando relator do Orçamento Geral da União 2008, assegurou recursos para os grande projetos estruturantes do Estado, reagiu com ironia: “Nós não devemos nada ao Pimentel. Nada ao Pimentel. Nada!”
O parlamentar ainda chegou a reforçar suas colocações: “Reconhecimento de quê?! O quê?! Qual é o reconhecimento?” Ele aproveitou para desabafar também sobre a retirada do seu irmão, Ciro Gomes, por parte da cúpula do PSB, do páreo presidencial. Par ele, Ciro levou uma rasteira. E de onde veio mesmo essa “rasteira”: do PT ou do PSB? Ivo reagiu de novo; “Foi de “ambos e trambos”.
O parlamentar informou que já conversou com Ciro após essa decisão seu irmão estava tranquilo. Ivo aproveitou para dar um recado sobre a disputa no Ceará: o governador Cid Gomes não vai aceitar pressão de possíveis aliados e o PSB estadual vai continuar conversando tanto com PT quanto com PSDB.

CIRO GOMES DE LICENÇA

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) pediu na quinta (29) licença da Câmara dos Deputados. Alegando “motivos pessoais”, ele ficará fora por 30 dias.
Parlamentares acreditam que Ciro usará esse tempo de reclusão para se recuperar da decisão do PSB que sepultou sua candidatura à Presidência da República.
O deputado também deve aproveitar para se empenhar em campanhas de alguns amigos no Ceará.

MEL, CHORINHO E CACHAÇA

O festival Mel, Chorinho e Cachaça que chega a sua quarta edição homenagea este ano o centenário de Noel Rosa (1910-1937). De sexta-feira (30) até domingo (2), a bela cidade da Serra Grande recebe atrações nacionais no palco armado ao lado da Igreja do Céu, um dos pontos turísticos mais belos do interior do Ceará.
A programação deste ano traz nomes do porte do grupo vocal paulistano Demônios da Garoa, o bandolim envenenado pela baianidade de Armandinho Macedo, e o preciosismo instrumental dos cariocas do Trio Madeira Brasil. Além disso, o ponto alto da homenagem a Noel Rosa fica por conta da presença das moças mineiras do A 4 Vozes, com repertório todo dedicado ao poeta da Vila Isabel. Para o espetáculo que trazem a Viçosa do Ceará, os Demônios da Garoa devem seguir o repertório do último lançamento do grupo, o DVD e CD gravado ao vivo, lançado no finalzinho do ano passado.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

IVO GOMES DIZ QUE PREFEITURA FORTALEZA MENTE PARA A POPULAÇÃO

O fato de o PT ter trabalhado para que o PSB não desse legenda para que Ciro Gomes fosse candidato, ao que parece ainda vai render muito na política do Ceará.
O deputado Ivo Gomes, que é irmão de Ciro, nesta quinta feira (29) ocupou a tribuna da assembléia legislativa para criticar a prefeitura de Fortaleza, administrada pela prefeita Luizianne Lins.
Ivo Gomes afirmou que uma propaganda institucional da Prefeitura de Fortaleza veiculada na televisão sobre o financiamento do novo Centro Comercial de Pequenos Negócios dos Vendedores Ambulantes não condiz com a verdade.
De acordo com ele, o comercial veiculado não cita o Governo do Estado como principal financiador do empreendimento.
Segundo Ivo Gomes, o novo Beco da Poeira, como é conhecido o prédio, foi adquirido com R$ 7,5 milhões oriundos do Tesouro do Estado.

ALMOÇO ENTRE AMIGOS

Estivemos nesta quinta-feira (29), em almoço entre amigos no Sobral Grill, o encontro contou com a presença de dois aniversariantes do dia (Rui Silva e Farias).
Na mesa recebidos por Rodrigo e Veras, estiveram o prefeito Leônidas Cristino e a primeira Dama, Lili Cristino, o presidente da Câmara, Hermenegildo Sousa Neto, o pré-candidato a deputado federal Oman Carneiro, Eugenio Pacceli (Sec. de Esporte Adjunto), Júnior Boiadeiro, Bosquinho, os empresários Amarildo Aragão e Aguiarzinho, os blogueiro Rubens Lima, Armando Costa e comunicador Diones Silva.
Foto: Armando Costa

CAMPANHA ELEITORAL JÁ COMEÇOU

A campanha eleitoral, na prática, já começou. Pelo menos, a julgar pelo plenário do Senado. Nem mesmo os senadores que habitualmente o frequentam às segundas e sextas-feiras, Como Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa (PMDB-PI), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Pedro Simon (PMDB-RS) fizeram discurso na sessão de ontem.
Pelo jeito, a situação vai se repetir até que as urnas estejam fechadas em outubro.

NOSSOS PARABÉNS!

Parabenizamos dois amigos grandes amigos que desempenham suas funções exemplarmente na Prefeitura de Sobra . Rui Silva, radialista e coordenador de comunicação da Prefeitura de Sobral, e Antonio Farias de Sousa, motorista oficial do prefeito Leônidas Cristino.
Parabéns aos Amigos!

PARTIDO PROGRESSISTA É SERRA

“O ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) admitiu na quarta-feira (28) que tem conversado com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O nome de Dornelles tem sido visto como plano B para vice do pré-candidato tucano José Serra caso Aécio não aceite mesmo o posto.
Segundo Aécio, “não temos pressa nesse momento para essa questão do vice”.
Três fatores centrais fazem de Dornelles uma opção para compor a chapa de Serra: a proximidade com Aécio e Minas Gerais, a atração do hoje neutro PP para a coligação de Serra e o consequente aumento no tempo de TV. A intermediação de Aécio pode facilitar um acordo.
Serra participa hoje do “Encontro de Lideranças do Triângulo”, que deve, na prática, exaltar as pré-candidaturas de Serra e do governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB). Cerca de 500 pessoas participam do evento, em Uberlândia.” (Folha Online)

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta quinta-feira, dia 29 de abril, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação asfáltica
– Distrito de Jaibaras
– Principais ruas do bairro do Sumaré
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Tancredo Neves (Terrenos Novos)
– Rua Desemb. Moreira II (Domingos Olimpio)
– Rua Valter Catunda (Cohab III)

MEU PRESDIDENTE É O MESMO DA BASE DO GOVERNADOR CID GOMES

Após a declaração do presidente do Partido Progressista no Ceará, e pré-candidato a reeleição a deputado federal, Pe. José Linhares (PP), que apoiará o candidato tucano José Serra (PSDB) para presidência da República em Sobral e Região Norte.
O sobraldeprima perguntou qual será o candidato a presidência da república do também pré-candidato a deputado federal por Sobral e Zona Norte, Oman Carneiro (PRB).
E a resposta de Oman Carneiro ao Blog foi a seguinte:
"Neste momento eu (Oman) é que estou atrás de apoio, meu candidato a presidência da república, será quem meus amigos por afetividade e políticos (Ciro, Cid e Leônidas Cristino) indicarem".

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ITAMAR RIBEIRO DIZ QUE VEREADOR ZEZÃO É UM "MALACA"

A sessão da última terça-feira (27), da Câmara de Vereadores não aconteceu por falta de quórum, e sim por questões do projeto de lei que estava na pauta que altera a eleição da mesa diretora, que acontecerá em setembro.
No absurdo dos absurdos existe na redação do referido projeto, a seguinte alteração: " Em caso de empate, quem ganharia, não seria o vereador com mais idade, e sim o presidente seria o mais votado na campanha eleitoral anterior".
Segundo o vereador Itamar Ribeiro, o vereador Zezão o enganou e pediu a ele (Itamar) e ao vereador Luciano Feijão, que assinassem o projeto sem falar o conteúdo, e de forma "malaca" induziu os edis para assinarem o mesmo dizendo que seria uma simples reformulação do regimento interno da casa.
O vereador Itamar Ribeiro, disse no Programa Canal Aberto(Rádio Tupinambá) aos apresentadores Chico Antonio Cristino e Armando Costa, que o Zezão usou de má-fé para beneficiar ele e seus amigos na câmara, e apartir de agora, Itamar enfatizou que não assina documento nenhum para o Zezão, nem se ele estiver dentro da água morrendo afogado, e precisar de sua assinatura para salvar a vida de Zezão.
Em tempo:
I - Esse blogueiro, que vive os bastidores da câmara de Sobral, sabe que esse foi o artifício que o vereador Zezão, encontrou para querer eleger o vereador Zé Vytal, que virtualmente tem seis votos, e foi o mais votado nas eleição passada.
II - Assim como os dois vereadores (Itamar Ribeiro e Luciano Feijão) que nada se beneficiariam com a emenda, o vereador Zé Vytal está também sendo enganado e pegando "corda", pois o G6 já teria outro nome na agulha, que também não vai ser presidente.
III - O projeto que volta a pauta da câmara na sessão da próxima segunda-feira, não será aprovado mesmo com as assinaturas enganadas por Zezão, dos vereadores Itamar e Luciano.
IV - Os vereadores Zezão e Zé Vytal estavam no prédio da câmara na sessão de terça-feira, e não compareceram ao plenário, pois, souberam que a trama teria sido descoberta, e o projeto iria ser desaprovado.

MARQUETEIRO DE LULA DIZ QUE CAMPANHA DE DILMA ESTÁ ERRADA

Em palestra no Rio de Janeiro para assessores de marketing, pré-candidatos e jornalistas, o publicitário responsável pela campanha do presidente Lula em 2002, Duda Mendonça afirmou que o PT erra em tentar mudar Dilma Rousseff.
Segundo ele, o partido criou uma vestimenta que “não é confortável” e vai ficar “escorregando volta e meia”. Mas para Duda, segundo a Folha Online, Dilma deve vencer graças ao apoio do presidente.

TEM DEPUTADO CEARENSE CONTRA "FICHA LIMPA"

Um pedido de vista adiou a votação do projeto ficha limpa, prevista para esta quarta-feira (28) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Após a leitura do relatório do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), os deputados Regis de Oliveira (PSC-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Ernandes Amorim (PTB-RO), Maurício Quintela Lessa (PR-AL) e Vicente Arruda (PR-CE) pediram mais prazo para analisar a proposta.

VIAGRA PARA TODOS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve concluir nesta quarta-feira (28) o julgamento que pode resultar no fim da patente do Viagra. O julgamento havia sido interrompido em março devido a um pedido de vista do ministro Luis Felipe Salomão. O placar está em três a zero para a quebra da patente. Se o STJ aceitar o recurso do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, será possível a produção do genérico. A Pfizer, o laboratório fabricante, defende que o prazo de vigência da patente seja prorrogado até 7 de junho de 2011. (Informações Uol)

SÉGIO NOVAIS FOI CONTRA CIRO GOMES

Pré-candidato a deputado federal pelo PSB no estado do Ceará, representante do partido na Executiva Nacional, e presidente da sigla em Fortaleza, Sergio Novais, foi contrário a candidatura do deputado federal Ciro Gomes, à Presidência da República.
Em tempo: Novais, que já foi presidente da estadual da legenda, e tem fortes ligações com a prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins, teria recebido alguma recomendação da prefeita para esse posicionamento?

INFORME PUBLICITÁRIO

EFEITO CIRO GOMES: PATRÍCIA SABOYA QUER REELEIÇÃO AO SENADO

A primeira repercussão da saída de Ciro Gomes do páreo presidencial. Na noite de terça-feira(27), por meio de sua assessoria de imprensa, a senadora Patrícia Saboya (PDT) avisou: está de volta ao jogo da reeleição.
Ela rebate declarações do presidente regional do PDT, André Figueiredo, de que disputará cadeira de deputada federal e assegura que, diante de um novo cenário político que se abre com a perspectiva de Ciro vir fazer política no Ceará, coloca seu nome para a reeleição ao cargo de senadora.
Patrícia Saboya diz respeitar a opção de Figueiredo pelo professor Flávio Torres como candidato ao Senado – ele é seu suplente, mas reitera que quer disputar de novo a vaga que também lhe é de direito.
(Blog do Eliomar - Foto: Armando Costa)

SAAE TRABALHANDO TODOS OS DIAS

Aproveitando a aproximação do Dia do Trabalhador (próximo sábado) queria ressaltar a importância dos que atuam no serviço público municipal, que se dedicam e contribuem para que a população, sobretudo a mais carente, tenha acesso a serviços essenciais e sociais com qualidade. Para retratar o esforço e a dedicação de grande parte destes trabalhadores públicos evidenciamos esta imagem capturada pelo leitor Carlos César Alves, que mostra uma equipe do SAAE, em pleno domingo, dia 26, na Av. Fernandes Távora, realizando o conserto de um vazamento.

A DROGA QUE MATA EM SOBRAL

Um dos maiores perigos do vício do crack que se alastra por Sobral é a grande adesão da substância entre crianças e adolescentes. , 90% dos menores que cometem crimes estão envolvidos com drogas. Destes, mais de 50% dos casos já são decorrentes da "pedra". O pior disso tudo é que o contato com a droga acontece cada vez mais cedo. Crianças de oito anos já podem ser vistas consumindo crack na rua, O problema aumenta porque, muitas vezes, esses menores atuam a serviço de traficantes.
Segundo relatos da própria comunidade, crianças de nove anos já são "aviões" do tráfico. "Tem criança que é ´doida´ para crescer e ser igual ao ´fulano´. É o modelo que eles têm. O cara que manda dentro da comunidade é o traficante". Outro agravante, na opinião de Alexsandro Carlos, Educador Social do Conselho Tutelar de Sobral, é o tipo de droga consumida. "Antes, os meninos faziam uso de cola e solvente. Essas substâncias hoje foram substituídas pelo crack", lamenta, Alexsandro, que também condena a falta de local especializado para reabilitar e ressocializar esses meninos.
Hoje o nosso município dispõe apenas da fazenda da esperança que é um orgão vinculado a Igreja católica, que disponibiliza cerca de 12 vagas para o tratamento de dependentes químicos, sendo que a família tem de pagar 03 (três) salários mínimos e um sexta básica mensal, o que na maioria dos casos é inviabilizado por conta da carência das famílias. E no que diz respeito a quantidade de vagas é insuficiente diante da alta demando do nosso município.

Alexsandro Carlos (Educador Social do CTS)

O QUE FALA NO CAFÉ, NÃO VALE PARA O ALMOÇO

A fraqueza do vereador Zé Vytal, é provada a cada momento em suas declarações a políticos e amigos mais próximos, o reflexo de um mandato populista, que pouco contribui para a sociedade fica mais visível ainda quando constatamos que tudo é "circo".
O vereador Zé Vytal, que é "craque" em jogar para "platéia" problemas sem soluções, disse na sessão de segunda-feira (26) em plenário que não será candidato a vereador nas próximas eleições, no entanto, em entrevista há alguns companheiros de imprensa minutos após a mesma declaração, disse que vai repensar, não é uma coisa definitiva.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta quarta-feira, dia 28 de abril, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação asfáltica
– Rua Cel. Joaquim Lopes
– Rua Floriano Peixoto
– Rua Dep. João Adeodato
– Rua Padre Fialho
– Praça Mons. Linhares
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Joaquim Barreto Lima (Dom Expedito)
– Rua Tancredo Neves (Terrenos Novos)
– Rua Desemb. Moreira II (Domingos Olimpio)
– Rua Domingos Olimpio (Centro)

terça-feira, 27 de abril de 2010

CIRO GOMES "AO REI TUDO, MENOS A HONRA"

A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta. Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades.
Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o País. Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária. É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!
Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.
É o que farei.
Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira.
Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia.
Agradeço novamente aos companheiros de partido pelo apoio que sempre me deram. Faço também um agradecimento especial ao povo cearense pelo apoio de todas as horas; mas minha lembrança mais grata vai para o simpatizante anônimo, para o brasileiro humilde, para a mulher trabalhadora, para os jovens, em nome de quem renovo meu compromisso de seguir lutando!

REPÓRTER DE "MÃO CHEIA"

Na última sexta-feira (23) foi comemorado o aniversário do comunicador Viana Farias, o repórter "Mão Cheia", que tem um grandioso número de fãs e amigos, recebeu de todos os parabéns no Bar da Imprensa.
A homenagem de muitos ao comunicador, foi marcada numa grande festa com direito a muita Nova Schin, com a apresentação dos dois grandes astros da música brega que cantam e encantam Sobral, Vitor Porteiro e Ferrugem Neto.
Presentes no Aniversário de Viana Farias que nasceu mesmo dia de Tiradentes (21/04) estiveram o Prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, o presidente da Câmara, Hermenegildo Sousa Neto, o ex-prefeito Aldenor Júnior, o pré-candidato a deputado federal, Oman Carneiro, empresários, e todos os meios de comunicação da cidade representados por vários profissionais da imprensa. Fotos: Zé Donato

PSB OFICIALIZA SAÍDA DE CIRO

Com apoio de apenas sete diretórios regionais, foi decretada oficialmente na tarde de terça-feira(27) a saída de Ciro Gomes da disputa pela presidência da República. Se por um lado, a decisão não teve nenhuma grande novidade, por outro mostrou que Ciro não estava isolado no desejo de governar o país.
Além da saída de Ciro do páreo, a legenda declarou que na próxima terça-feira (4) vai procurar o PT para discutir o apoio a pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT).
O anúncio foi feito pelo governador e presidente da legenda, Eduardo Campos (PE), após reunião da Executiva em Brasília.
Segundo ele, o objetivo da legenda nas próximas eleições é ampliar a presença nos governos estaduais e no Senado e duplicar a representação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, o PSB conta com pré-candidatos para o governo de Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

INFORME PUBLICITÁRIO

PE. ZÉ VAI FAZER CAMPANHA PARA JOSÉ SERRA EM SOBRAL

Deu na coluna Vertical (Opovo), desta terça-feira (27), que o presidente do PP no Ceará, deputado federal Pe. José Linhares, vai apoiar o candidato tucano, José Serra, sendo assim o deputado Pe. Zé, vai ser contrário a candidatura apoiada pelo prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, pelo governador Cid Gomes, nível nacional, pois, o grupo liderado por Cid no Ceará, hoje é totalmente contrário a candidatura de Serra(PSDB).
Em tempo: O Pe. Zé deverá ser o único da base aliada do prefeito e do governador do estado, que levantará a bandeira de José Serra em Sobral e Região Norte.

PROGRAMAÇÃO DA SEINFRA

A secretaria da Infra-Estrutura, através da Equipe de Pequenos Reparos e da Usina de Asfalto, informa aos sobralenses que nesta terça-feira, dia 27 de abril, estará realizando trabalhos de recuperação dos seguintes trechos:
Recuperação asfáltica
– Distrito de Aracatiaçu
Recuperação de calçamento, esgoto e/ou bueiros
– Rua Joaquim Barreto Lima (Dom Expedito)
– Rua Tancredo Neves (Terrenos Novos)
– Rua Desemb. Moreira II (Domingos Olimpio)

ADALDÉCIO VAI DEIXAR A VIDA PÚBLICA

Os vereadores Adaldécio Linhares, Luciano Feijão e Júnior Balreira
O vereador Adadécio Linhares (PSB) representante da Serra do Jordão, deve está se despendindo da câmara ao final do seu quarto mandato em 2012.
Segundo o vereador José Crisóstomo B. Ibiapina (Zezão) a informação foi dada pelo próprio Adaldécio, que nas próximas eleições municipais não irá participar, nem vai indicar nenhum de seus familiares.
Foto: Armando Costa

CHARGE - AMARILDO

ADESTRANDO DILMA

Sem alarde, o quartel general de Dilma Rousseff alterou os planos de campanha da candidata de Lula.
Decidiu-se reduzir, nas próximas semanas, o ritmo das viagens. O tempo livre será usado para aumentar o número de sessões de treinamento da candidata.
Dá-se a essas sessões um nome expresso em língua inglesa: “Media training”.
Consiste em treinar a candidata para extrair de seus contatos com jornalistas o máximo proveito, reduzindo o risco de gafes.
O treino inclui entrevistas simuladas, além da análise pormenorizada das manifestações da candidata.
Comum nas grandes empresas, o treinamento é conduzido, no caso de Dilma, pelo marqueteiro João Santana e por especialistas contratados por ele.
A candidata do PT já vinha sendo submetida ao "adestramento" midiático. Decidiu-se, porém, intensificar o aprendizado.(Josias)

CONDENADO POR COMPRA DE FRANGO

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado pela 7.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo na ação de improbidade administrativa em que era acusado de superfaturar a compra de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996. A decisão é uma reviravolta no processo.
Movida pelo Ministério Público Estadual, a ação havia sido julgada improcedente em 2002 pelo juiz Fernão Borba Franco, da 2.ª Vara da Fazenda Pública.

AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE VEREADORES FICA PARA PRÓXIMO ANO

O prejeto de Lei que fixa o número de vereadores de Sobral, para 21 vagas não foi aprovado em plenário, o Projeto que passou pela comissão permanente e teve parecer favorável, não obteve voto suficiente para sua aprovação em plenário.
Na sessão de segunda-feira (26) mesmo com votos favoráveis dos vereadores Itamar Ribeiro, João Alberto, Luciano Feijão, José Vytal, Paulão, Adauto Arruda, e do autor do prejeto o edil Zezão, não foi sifuciente para a aprovação da matéria, pois precisaria de 2/3 na votação.
Segundo o regimento da casa o projeto só poderá retornar a câmara de Sobral, no próximo ano.
Em tempo: O vereadores Adaldécio Linhares que foi relator da matéria, e Júnior Balreira membro da comissão que aprovou o projeto não compareceram a sessão de segunda-feira (26).

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A PÉROLA DE SERRA EM NATAL

O jornalista Heverton de Freitas que acompanhou a visita do presidenciável José Serra ao Rio Grande do Norte, na tarde de quinta-feira (22), postou no twitter a observação que merece o registro.
Disse Heverton: Querendo agradar aos nordestinos, Serra foi buscar nas lembranças da Mooca em São Paulo a presença de muitos nordestinos com quem convivia. E soltou essa pérola:
“Eu estava na escola pública e convivia com eles (os nordestinos) numa total normalidade”.
Grifo nosso: Certamente, o presidenciável José Serra acredita que os nordestinos são de uma espécie diferente da dele.
Deve ser!
Em tempo: Esse email eu recebo do meu amigo Júnior Borges, de Natal-RN, agradeço e publico com satisfação.

PAULÃO DIZ QUE FALTA DIÁLOGO NO PV

Na Câmara de Sobral, muito já ouvi falar por parte dos vereadores, ausência de diálogo das lideranças partidárias. Segundo os mesmos, os partidos não fazem reuniões periódicas, nem mesmo tem um programações para determinar deliberações.
Na sessão de segunda-feira (26), a reclamação referente a falta de conversa entre o representante partidário e o presidente da sigla partiu do vereador Vicente de Paulo Albuquerque(Paulão).
Paulão que hoje é filiado ao PV alfinetou:
"O presidente do meu partido em Sobral, nunca fez uma reunião com os filiados nesse perído do meu mandato, não é político, é um empresário, não está preoculpado se o PV cresce ou desaparece, o pior disso tudo é que tem uma "tranca", não posso sair do partido por questão da fidelidade partidária."

CCJ DEVE VOTAR FICHA LIMPA

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados votará nesta quarta-feira (28) as emendas de plenário feitas ao projeto Ficha Limpa. A proposta, de iniciativa popular, torna inelegível por oito anos quem for condenado em tribunais colegiados, ou seja, por um conjunto de magistrados e não apenas um só juiz.

MINISTRO RECOMENDA BASTANTE SEXO

O ministro José Gomes Temporão (Saúde) recomendou nesta segunda-feira (26) que as pessoas façam sexo como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em que ele apresentou dados que mostram um aumento na proporção de brasileiros com a doença. Primeiro ele brincou dizendo que, além de cinco porções diárias de frutas e hortaliças, as pessoas deveriam fazer sexo cinco vezes por dia ou por semana. Ao final, recomendou: "Dancem, façam sexo, mantenham o peso, façam atividades físicas e, principalmente, meçam a pressão arterial."

GESTÃO PREMIADA

Prefeito Leônidas Cristino
Os gestores municipais que mais ajudaram ao crescimento das micro e pequenas empresas recebem, nesta segunda-feira(26), no edifício-sede do Sebrae/CE, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Iniciativas como o incentivo à formalização, à capacitação empreendedora, investimento em desenvolvimento sustentável e prioridade para as micro e pequenas empresas nas Compras Governamentais, ajudaram os prefeitos Antônio Peixoto Saldanha, de Barreira; Leônidas Cristino, de Sobral; e Roberto Pessoa, de Maracanaú, a vencerem a premiação deste ano.Com o projeto "Educação Empreendedora e Inovação", o prefeito de Sobral também leva o troféu de "Destaque Temático" ao lado dos prefeitos Odilon Silveira, de Tauá, pelo seu Programa de Compras Governamentais; e Washington Goes, de Caucaia, pelo tratamento dado à "Formalização de Empreendimentos".
PS - Outros 16 gestores receberão o Selo Prefeito Empreendedor. As prefeituras são: Aiuaba, Aracoiaba, Campos Sales, Cascavel, Crateús, Independência, Irauçuba, Jucás, Mauriti, Várzea Alegre, Milhã, Araripe, Hidrolândia, Horizonte, Iguatu e Ocara. E receberão certificado de participação os prefeitos de Varjota, Juazeiro do Norte, Meruoca, Reriutaba, Ipu, Fortim, Itaiçaba, Pindoretama, Aracati e Boa Viagem.
(Informações do DN)

JUÍZES DA COMARCA DE SOBRAL CORTARÃO PONTO DOS FALTOSOS

Os servidores do Poder Judiciário, em greve desde a semana passada, estão revoltados com a postura adotada pelo juiz Marcelo Roseno, titular da 3ª Vara de Sobral. Ele, juntamente com outros quatro juízes da Comarca, decidiram cortar o ponto de quem não comparecesse para o trabalho.
Em consequência, o pessoal do Judiciário de Sobral (Zona Norte) não paralisou atividades com medo dessa ameaça, segundo a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado, comandada por Roberto Eudes.
“Nós estamos denuciando esse absurdo, porque a greve não foi decretada ilegal e é um direito constitucional da gente, assim como é um direito quem não quiser aderir à greve. Apelamos ao juiz Marcelo Roseno para que reveja essa situação”, complementa para o Blog do Eliomar de Lima Roberto Eudes.
(Blog do Eliomar de Lima)

TONY NUNES É ESTADUAL

Em conversa por telefone no final da manhã desta segunda-feira (26), o apresentador da TV BAND (Programa Tome Forró), Tony Nunes (PR), nos comunicou que é pré-candidato a deputado estadual nas próximas eleições.
Segundo o comunicador, apesar de não ser sobralense pretende trazer sua mensagem ao município que tem ligações estreitas. Tony é casado com a sobralense Keila Mara, sendo genro do Dr. David(Equilab Saúde).
Além de ter muitos amigos na Princesa do Norte, Tony nos convidenciou que sua filha mais velha, Bianca Mara nasceu em Sobral, e que tem por nossa terra um carinho muito especial e gostaria de representar também o município na AL.

LULA RECONHECE QUE O DISCURSO DE DILMA ESTÁ ERRADO

Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva chamou Dilma ‘Lulodependente’ Rousseff para uma conversa.

O presidente queixou-se à protegida. Acha que Dilma vem exibindo nas entrevistas de TV um discurso demasiado técnico.

Pediu à candidata que seja mais “direta e simples”. Aconselhou o uso de frases curtas. Encareceu que não deixe no ar raciocínios inconclusos. (Blog do Josias)

CIRO GOMES É NOTÍCIA

O ainda pré-candidato a presidente da República pelo PSB, Ciro Gomes, deu entrevista à Kennedy Alencar do programa “É notícia”, da Rede TV, na madrugada de segunda-feira (26). Eis algumas frases ditas por ele:
- “Só quem não chora nesse país é Serra que tem olho de cobra”.
- “Pesquisa é fraude, Montenegro (Ibope) vende até a mãe.
- “O Lula é um bravo combatente e um dos heróis da redemocratização do país,
- “Eu apoio o governo Lula, mas eu rejeito essa corja (Renan, Jucá e etc…)
- “Dilma é uma pessoa de grande valor, competência e talento.Lula escolheu o melhor quadro”.
- ”A imprensa brasileira é muito superficial”.
- “Hoje quem manda no PMDB não tem escrúpulo, nem ética. Michel Temer é o chefe dessa turma.”
- “PMDB é um ajuntamento de assaltantes.”
- “Há três ou quatro meses atrás eu era o heroi do PT. Agora, levei a rasteira”.
- “O mensalão foi uma tentativa de golpe contra o governo Lula.Eu estava lá ,eu vi!”.

domingo, 25 de abril de 2010

TORCIDA NÃO FOI AO JUNCO

A torcida do Guarany de Sobral, que é apaixonada pelo time sobralense, tem mesmo uma identificação muito grande com o sempre incetivador do rubro-negro, Oman Carneiro.
Por toda a semana passada, Oman Carneiro que foi reconhecido como o maior incetivador do Guarany, trazendo os dois grandes jogadores, Clodoaldo e Wanderley, e participando ativamente de todas as partidas envolvendo o Cacique do Vale, fez um movimento em Sobral, para que os torcedores não comparecessem ao estádio do Jundo em uma partida, que a Federação Cearense de Futebol inventou, e teve o consentimento dos clubes (Campeão do Interior), uma farsa para arrecadar dinheiro do apaixonado torcedor.
E o torcedor que tem uma admiração toda especial por Oman Carneiro, provou ser contrária à essa descabida competição, sendo que apenas 300 torcedores compareceram ao Juncão, na tarde do sábado (24), apesar de todo o esforço da Federação para atraí-la ao estádio com ingressos para R$ 5,00 e isentando o público feminino, a nação rubro-negra de Sobral e Região Norte, achou melhor atender seu sempre amigo e incentivador do Guarany de Sobral, Oman Carneiro.

CARTEIRA DE MOTORISTA AOS 16 ANOS

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6934/10, que autoriza adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista.
A proposta fala que a legislação brasileira tem reconhecido o amadurecimento cada vez mais precoce dos jovens e, por isso, a norma de transito precisa ser revisada. De acordo com o projeto, o jovem emancipado que cometer crimes na direção de veículos estará sujeito às medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90). O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça

TÔ FORA!

O sentimento no meio político em Sobral, depois da suposta saída de Ciro Gomes da disputa presidencial por meio e força do PT, é de esvaziar a candidatura petista, principalmente entre os correligionários do deputado federal, e deverão mesmo com a oficialização da coligação PT-PSB, não apoiar a candidata Dilma Roussef (PT).
O esvaziamento em Sobral da candidatura petista deve contagiar todo o Ceará.
Vamos aguardar!

PMDB OPERANDO A SAÍDA DE PIMENTEL

Segundo nota divulgada neste domingo (25) no Correio Braziliense, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP) desembarca no Ceará nesta segunda-feira, dia 26.
A matéria afirma que a tarefa de Temer seria a de convencer o PT a desistir de lançar candidato ao Senado e apoiar as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB).