domingo, 20 de fevereiro de 2011

BLOCO DOS SUJOS JOÃO BARBOSA - FANTASIAS E ESTANDARTES

"Sujos" e Amigos, olá!
Como vão as idéias e os preparativos das fantasias!?
Considerando que este ano será o início do resgate das fantasias e alegorias sobralenses no Bloco dos Sujos João Barbosa, que tanto já impresionaram e fizeram sucesso, marcaram carnavais e arracaram risos e gargalhadas, vimos também sugerir a presença de uma outra alegoria peculiar dos blocos de ruas, qual seja: OS ESTANDARTES DE CARNAVAL.
Assim como as fantasias de carnaval, incentivamos também o resgate dos estandartes de carnaval, que já tanto foram presentes nos festejos mominos de rua em nossa Princesa do Norte.
O resgate se dá através da confecção e fabricação caseira e o desfile destes estandartes no Bloco do Sujos.
Os estandartes pordem ser cômicos, irreverentes, românticos, saudosos, infantis, de homenagem, de protesto, de sua família, de sua turma, inovadores ou simplesmente de nada, apenas de carnaval.
Com isto, iniciamos, cada vez mais, o resgate da alegria e do colorido dos carnavais tradicionais, com uma linda e emociante festa desfilante para todos nós, especialmente para nossos filhos, que não tiveram a oportunidade de ver e brincar à moda antiga.
Um estandarte se faz com dois cabos de vassoura, um metro e meio de pano, um pedaço de cordão e sua idéia.... (vixi...!!!)
Camisas: Amigos, embora a "ordem" seja fantasias e estandartes, providenciamos algumas camisas do Bloco dos Sujos, à título de divulgação e registro de nosso evento, bem como em contra partida aos nossos valorosos e corajosos apoiadores, onde resgistramos seus apoios através da divulgação e propagação de suas logomarcas.
Salientamos que estas camisas são gratuitas, assim como o Bloco dos Sujos, e que estarão disponíveis apenas com os apoiadores.
Por fim... estaremos lá..... de fantasias e/ou estandartes.....
Abraço à todos.
Diretoria do Bloco