terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DENÚNCIA GRAVE: MEDICAMENTO VENCIDO ENTREGUE A PACIENTE

Familiares de uma paciente que sofre de diabetes denunciam que recebeu do Centro de Saúde da Família Maria Adeodato (CFS), bairro Alto da Expectativa, neste Município, a medicação Novolin R100UI/ml com o prazo de validade vencida.
A dona de casa Juvaneide Cordeiro, mãe da paciente, diz que recebeu a medicação na farmácia do CFS, no último dia 15, mas que somente quando chegou em casa é que checou o prazo de validade. "Eu pretendia devolver o medicamento ao posto, mas se recusaram a recebê-lo", disse Juvaneide .
Segundo o coordenador da Assistência Farmacêutica do Município, Francisco Régis Araújo, a Secretaria da Saúde já está fazendo um levamento para saber se o medicamento Novolin R100UI/ml - insulina humana regular - que se encontra com a paciente, com data de validade de julho de 2010, pertence há um dos lotes que foi adquirido pelo Município. "Já estamos fazendo um levantamento de toda a medicação adquirida pelo Município nos últimos três anos, bem como solicitamos ao Estado o relatório referente à distribuição desse medicamento na região", disse Francisco Régis.

(Blog WG)